Posted by : luh reynaud terça-feira, 26 de maio de 2015

Saudações, roladores de dados! Sendo ontem o Dia do Orgulho Nerd, resolvi, inspirado por essa postagem do Pontos de Experiência, fazer um comentário sobre o que o RPG me trouxe de bom, do que eu me orgulho de ter conseguido nesse maravilhoso hobby.

Primeiramente admito que melhorei em inúmeros aspectos sociais, mentais e afetivos por causa do RPG! Comecei com sistemas próprios, em meados de 2010, incitado por uma edição de Turma da Mônica Jovem que falava do assunto. Exercitando toda a minha criatividade pra criar maneiras de me divertir com os meus amigos, esse jogo me tornou uma pessoa que consegue pensar de maneira mais ampla, literalmente criar sistemas para entender as coisas.

Além disso, o RPG me mostrou que a timidez deve ser quebrada, e que, sim, eu posso falar, mestrando uma mesa e contando uma história. Isso me ajudou a saber expor assuntos e pensamentos. No início eu tinha dificuldade de me expressar, era considerado estranho e antissocial em meus círculos de amizade, era a pessoa que ficava sempre deslocada. Depois do RPG passei a expor o que sinto de forma mais aberta. Embora continue parecendo fechado à pessoas de fora, mas hoje em dia sou extremamente extrovertido com meu amigos.


Também aprendi a exercitar a minha criatividade e imaginação, criando os mais mirabolantes mundos e histórias! Fui estimulado à interpretação e à literatura, aos estudos sobre o comportamento humano e à educação, inclusive descobri no que quero ser um educador graças ao RPG! Tornei-me mais sociável, aprendi a conversar melhor com as pessoas, além saber aceitar as diferenças entre as pessoas, pois quando se mestra pra os mais diferentes jogadores e personagens, isso se torna fichinha!

Por último e mais importante: o RPG me mostrou que apenas o trabalho em equipe pode nos levar a vencer obstáculos, me tornou uma pessoa mais aberta às diferenças, uma pessoa Leal e Bondosa! O RPG não é uma coisa "esquisita" ou "de nerd", é um jogo cooperativo e divertido!
  


A postagem de hoje foi curta, mas achei interessante expor isso para vocês. E quanto a suas experiências? Do que você se orgulha de ter conseguido com o Roleplaying Game? Vamos nos divertir, vamos jogar RPG!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -