Posted by : luh reynaud terça-feira, 26 de setembro de 2017


Saudações, heróis mágicos! Inicio uma nova série de postagens hoje, relatando minha mais nova campanha: a Academia Arcana de Heróis!

Esta primeira postagem é um pouco diferente e tem apenas o objetivo de explicar um pouco sobre a proposta da campanha, apresentar os personagens e contextualizar a situação atual do meu grupo.

O novo grupo

Eu e meu antigo grupo nos encontrávamos narrando uma campanha com a temática de piratas e navegações, com aventuras que já duravam mais de um ano, porém como nem tudo são flores na vida, graças a fortes desentendimentos, a turma acabou se desmanchando e a campanha foi pro ralo.

A princípio eu fiquei extremamente triste de ter de abandonar a campanha por causa de jogadores tóxicos, entretanto, se tem um conselho que posso dar é: não se prenda a um jogo cujos jogadores te fazem sentir mal. RPG é pra ser divertido pra todos, não deixe pessoas tóxicas estragarem isso!

Decidi dar uma virada, procurar um novo grupo, chamar jogadores legais do antigo e montar propostas diferentes, mudar o meu estilo de jogo e fazer coisas novas. E assim nasceu meu novo grupo! São dois veteranos – um deles da minha antiga mesa – e dois novatos. Um dos novatos no hobbie é a minha namorada, que topou a idéia de jogar comigo e está se interessando, aprendendo bem rápido até. Sinceramente, tenho bons pressentimentos sobre o grupo, pois todos pareceram proativos e bem interpretativos!


A proposta

Desde que adquiri o suplemento Manual do Arcano de Tormenta RPG, fiquei louco para mestrar uma mini-campanha no ambiente desta grande escola de magia e de aventuras! E como recentemente tenho assistido ao anime Boku no Hero Academia, admito ter ficado bastante inspirando a narrar aventuras colegiais.

A idéia foi ampliar o conceito da academia mágica para uma academia heróica (algo que já é até previsto no suplemento), o que eu fiz foi apenas unir algumas inspirações e conversar com os meus jogadores. Depois de apresentar minha idéia, perguntei: “o que vocês esperam da campanha?” e “que tipo de inspiração vocês imaginam?”. As respostas foram desde Harry Potter a Clube das Winx (esse eu ri, admito).

A Grande Academia Arcana é uma escola ou faculdade cujo objetivo é ensinar o uso da magia a todos, seguindo os preceitos da deusa do arcanismo. Montada pelo ilustre Talude, o mestre máximo da magia, a academia se encontra num semi-plano diferente, com um aspecto fantástico e estranho. A academia está de portas abertas a todos, inclusive aos mais cruéis! É... Os preceitos da deusa são claros quanto a isso. Contudo aqueles apresentem riscos para os já alunos são barrados: o direito de um não pode suprimir a segurança do todo.

Nesse contexto, a escola funciona como um grande curso de aventureiros, pois não ensina apenas magia, mas conceitos importantes na vida de qualquer um que deseje enfrentar os perigos de um mundo fantástico! É aí que entram os personagens jogadores.


Os personagens

A vida de um estudante da academia pode ser tudo, menos enfadonha. São inúmeras possibilidades de interações sociais, aulas práticas perigosas, testes de aventuras, torneios entre os grêmios escolares, ataques de vilões malignos... Mas é preciso se esforçar para não deixar isso tudo atrapalhar seu rendimento nos estudos!

Baseados em toda essa pegada colegial, os jogadores montaram seus personagens:

Aizawa – Lefou Clérigo de Nimb 1 [Thigas]
Filho de uma sacerdotisa da vida, o jovem Aizawa cresceu inteligente e esforçado. Um dia, por um reles capricho do deus do acaso, acabou entrando em contato com o plano do caos, enlouquecendo e adquirindo poderes insanos. Foi enviado para a academia pra controlar seus novos poderes e controlar sua insanidade.

Azura – Sprite Erudita 1 [Conci]
Após ser expulsa de sua antiga escola de magia, foi pressionada pela família a entrar na Academia Arcana e dar seguimento à tradição familiar nos estudos. É extremamente simpática e esperta, contudo acima de tudo busca se divertir e namorar.

Crytias – Humano Lutador 1 [Alefe]
Órfão adotado como discípulo para integrar o exército de Sckharshantallas, aprendeu a sabedoria das ruas, e a arte marcial dos caçadores de dragões do Rei dos Dragões Vermelhos. Viveu algumas aventuras e foi enviado para a Academia Arcana para aprimorar suas habilidades.

Escanor – Anão Bárbaro 1 [Tamuz]
Ex-membro de uma igreja, foi excomungado por ter lido um livro proibido e exilado de seu reino. Aceito na escola por um programa especial, busca satisfazer seu orgulho aprendendo cada vez mais e adquirindo contatos.

Se eu fiquei triste por ninguém ter montado um conjurador arcano? Fiquei muito, mas vida que segue.

Let’s play!

Já rolamos a primeira sessão da mesa e eu já tenho boas expectativas das jogatinas futuras. Uma campanha divertida, diferente e interessante pode render ótimas aventuras! Em postagens futuras relatarei o andamento da primeira sessão enquanto apresento dicas alternativas e adaptações que estou usando.

E vocês, o que tem jogado atualmente? Já passaram por uma situação de mudança repentina de grupo? Como foi? Comentem aí!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -