Posted by : luh reynaud terça-feira, 29 de agosto de 2017


Saudações, servos do acaso e do aleatório! Imagine um item misterioso e de aura poderosa carregada por um insano homem... Um objeto tocado pelo poder do caos, da sorte e do azar... Algo com poderes tão descomunais, que podem mudar para sempre a realidade como conhecemos... Agora imagine que esse item é uma cornetinha de festa. Apresento-vos a Corneta Aleatória de Stalker!


Há muito houve um homem misterioso, cujas lendas cantavam sua infinita loucura e imprevisibilidade. Servindo como um sacerdote do aleatório – alguns dizem que ele era a própria personificação da entidade do acaso! –, Stalker fez nome através das gerações como uma figura insana, algo a ser temido.

A verdade passa muito longe disso.

Zabiih Stalker atuava como um abençoado das forças do acaso, pois chamou a atenção das mesmas com sua loucura adquirida. Era divertido, engraçado e imprevisível – e por este último item, era considerado perigoso por alguns. O rapaz passou a dizer que entrou em contato com entidades superiores, acima dos próprios deuses! Sendo verdade ou não, ele voltou diferente – e com um objeto, no mínimo, peculiar: uma cornetinha bizarra de festa que Stalker afirmava dar grandes poderes ao possuidor (ou não).

Zabiih é uma figura extremamente aleatória e pode estar em literalmente qualquer lugar, do plano material ou além. Ou seja, ele pode tanto aparecer no meio de um grupo de heróis que estejam explorando o plano elemental do deus-dragão, quanto durante o banho da guerreira do grupo.

Além das muitas coisas loucas que ele fala – podendo dar informações úteis para a aventura ou apenas falar abobrinhas –, o rapaz pode simplesmente dar a cornetinha para um herói qualquer que ele julgue certinho demais e queira dar um pouco de “emoção” à sua vida. E não, ele não dirá o que ela é e muito menos o que faz.

Caso a cornetinha seja analisada, revelará uma aura poderosíssima de poder caótico. É impossível detectar os poderes mágicos do objeto através de adivinhação, magias ou qualquer meio conhecido. Até mesmo os deuses são incapazes de analisar tamanha imprevisibilidade (ou não)!

Sabendo disso ou não, um personagem pode tentar assoprar a corneta... E isso pode ser sua salvação ou perdição! Soprar a corneta é abrir os braços para qualquer coisa que o acaso vier a lhe oferecer, cair de cabeça no aleatório e no desconhecido. Muitos já caíram por meio disto, mas mais de uma vez o destino de feitos extremamente importantes foi salvo graças ao insano item. Ao portador da Corneta Aleatória de Stalker, use por sua conta e risco!


Corneta Aleatória de Stalker

Soprar a corneta consome uma ação livre, contudo só é possível realizar tal ação uma vez por turno. A cada vez que é utilizada, a corneta recebe uma porcentagem cumulativa de 5% de chance de perder seus poderes e se desintegrar depois de ativada. Ou seja, caso seja utilizada 5 vezes a corneta terá 25% de chance de dar defeito. Isso limita a quantidade de vezes que o item pode ser usado a, no máximo, 20 vezes. Essa é a “vida útil” do item, porém nada impede que a corneta se desintegre depois do primeiro uso! Isso é o acaso, baby.

Se a corneta for desintegrada, reaparece num ponto aleatório (desta ou de outra dimensão!) imediatamente.

Cada vez que soprar a corneta (ore aos deuses da sorte) e role 1d20:

Resultado
Consequencia
1
Nada acontece. Nem sempre o acaso está disposto a fazer alguma.
2-3
Uma criatura aleatória é invocada em algum ponto aleatório a até 18 m do usuário.
4-5
Magia Corrente de Relâmpagos é lançada em um alvo à escolha do usuário.
6-7
Magia Cura Completa é lançada em um alvo à escolha do usuário.
8-9
O clima muda abruptamente! Role 1d4: 1) chuva; 2) névoa; 3) neve; 4) furacão.
10-11
Um olho adicional nasce no corpo de uma criatura aleatória a até 9 m (incluindo o usuário!).
12-13
Um item mágico menor aleatório cai na cabeça do usuário, causando o dano apropriado.
14-15
Uma criatura aleatória a até 9 m do usuário morre (Fortitude anula). A vida é cruel... Ou não.
16-17
O usuário é teleportado para o plano do Caos! (Vontade anula).
18-19
Um ser extraplanar – talvez até uma divindade! – é invocada ao lado do usuário. Lide com isso.
20
Role mais duas vezes e acumule os efeitos! Sim, pode chamar isso de crítico.

Zabiih Stalker, o Campeão do Caos


Stalker já foi apresentado por aqui anteriormente, com ficha em 3D&T Alpha, contudo agora é apresentada uma adaptação do mesmo para Tormenta RPG, levando em consideração o avanço de seu histórico!

Zabiih Stalker: humano Swashbuckler 1/Abençoado de Nimb 4/Campeão do Aleatório 8; tendência CN; 51 PV; deslocamento 9m; CA 28 (+1 por DES, +6 por nível, +6 por Autoconfiança, +1 por Esquiva, +4 por item mágico) Redução de Dano 1 (Leal ultrapassa); Ataques: marreta anárquica dançarina +17 (3d4+14, +2d6 contra criaturas Leais) ou marreta anárquica +2 +19 (3d4+16, +2d6 contra criaturas Leais); Qualidades Especiais: Autoconfiança, Centelha Divina (Nimb), Aura de Energia Negativa, Arma Impossível, Insurgência do Caos, Sortudo, Mente Caótica, Habilidade Surpresa (Classe Básica 1d12; Classe Variante 1d10; Classe de Prestígio 1d8); Fort +5, Ref +9, Von +11; For 18, Des 12, Con 8, Int 10, Sab 16, Car 22.

Perícias e Talentos: Conhecimento (religião) +16, Diplomacia +22, Enganação +26, Identificar Magia +16, Iniciativa +17, Ladinagem +17. Conjurador Sortudo, Domínio do Caos, Esquiva, Foco em Arma (marreta), Foco em Perícia (Enganação), Golpe com Duas Mãos, Maximizar Magia, Potencializar Magia, Reflexos Rápidos, Toque da Ruína, Transmissão da Loucura, Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Vontade de Ferro.

Magias Conhecidas: 1° - Calafrio Caótico de Nimb, Escudo da Fé; 2° - Imobilizar Pessoa, Imobilizar Animal, Força do Touro, Sabedoria da Coruja; 4° - Martelo do Caos. PM: 25. CD 13 + nível da magia.

Equipamento: Big Daddy (marreta anárquica dançarina), Alguma Coisa de Nimb... (marreta anárquica +2), Cartola de Stalker (mochila de carga), Braçadeiras da Armadura +4.


*Obs: Além do Manual Básico, as informações da ficha podem ser encontradas nos seguintes manuais: Manual do Devoto, Manual do Arcano, Mundo dos Deuses e O Panteão.

A melhor habilidade do insano Stalker se trata de sua Habilidade Surpresa, que o mesmo pode realizar até 7 vezes por dia. Com Habilidade Surpresa Stalker pode copiar habilidades de outras classes, usando isso para aumentar suas defesas (com, por exemplo, Sétimo Sentido de Monge) e sua vitalidade (utilizando Saúde Perfeita de Médico do Reino Sem Deuses). Estratégias recorrentes também costumam combinar seu ataque surpresa da Arma Impossível com Ataque Furtivo (copiado através de Habilidade Surpresa) e Destruir o Mal ou Destruir o Bem, dependendo do inimigo.

Quando possível, o louco utiliza País das Maravilhas do Perseguidor (sua versão de Imobilizar Pessoa ou Imobilizar Animal) em conjunto com Calafrio Caótico das Maravilhas (Calafrio Caótico de Nimb), que inclusive sinergiza muito bem com seu talento Conjurador Sortudo. Sabedoria da Coruja e Força do Touro são seu “poder oculto”, que se combinado com suas habilidades copiadas, podem fazer um grande estrago.

Como é possível perceber, Stalker alterna aleatoriamente entre ataques surpresa e magias bizarras. Podendo lançar seu Martelo do Caos e em seguida aplicar um combo de flanquear com sua Big Daddy (marreta anárquica dançarina) e sua Alguma Coisa de Nimb... (marreta anárquica +2) da maneira mais louca possível.

Zabiih Stalker é um personagem muito querido por mim. Sempre que possível, adiciono algum elemento interessante envolvendo o mesmo em minhas campanhas... Pois sua aleatoriedade – somada agora à aleatoriedade da Corneta caótica – dão oportunidade a cenas incrivelmente divertidas!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Qual o teste de resistência de fortitude para a corneta? não foi mencionado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei em aberto, mas caso queira, em caso de magias (como corrente de relâmpagos), use CD 10 + nível da magia + mod de Car do usuário. Em caso de efeitos particulares da corneta (como o teleporte ou a morte instantânea), utilize CD 25 + mod de Car do usuário.

      Excluir

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -