Posted by : luh reynaud sexta-feira, 21 de agosto de 2015


Saudações, companheiros de taverna! No reporte de hoje temos a chegada de Michaela em seu vilarejo natal, Mandalia, onde seu pai passa mal por uma grave doença. Enquanto ela cuida de seu pai, deve confiar em seus amigos para criar um remédio curativo, feito pela xamã da vila. Será que o companheirismo pode romper limites?

Capítulos anteriores



Fallen

Primeira Temporada: Medieval Wars
Arco 1: Um Começo
Capítulo 5: Companheirismo!

Hiei Beowulf (Caído) – Cavaleiro Lvl 2 [Aprendiz Lvl 3, Químico Lvl 1]
Príncipe de um reino em guerra, após um incidente causado pelo próprio Hiei, ele foi punido e obrigado a participar da Escola de Guerra de Fiore. Nenhum de seus amigos sabe de seu parentesco real tão próximo.

Phillip Van Grodo  – Feiticeiro Lvl 1 [Aprendiz Lvl 2, Químico Lvl 3]
Membro de uma família nobre de magos, entrou na Escola de Guerra de Fiore para agradar seu pai, ficando mais poderoso. É arrogante e tem Tyler Lannister com rival.

Tyler Lannister (Lolicon) – Cavaleiro Lvl 2 [Aprendiz Lvl 3, Químico Lvl 1]
Teve seus pais mortos durante um ataque de estranhos demônios. Entra na Escola de Guerra para se tornar forte e guerrear contra o inimigo do reino.

Michaela White – Química Lvl 3 [Aprendiz Lvl 2]
Jovem ingênua e pura, entra na Escola de Guerra de Fiore para purificar o mundo da ameaça dos demônios inimigos.  Sua vila natal sofreu um ataque de estranhos demônios quando Michaela ainda era pequena e na mesma época seu pai contraiu uma rara doença.

Summer Stratos – Química Lvl 2 [Aprendiz Lvl 3]
Especializada em armas de fogo, esta jovem é fria e rígida, sem nunca demonstrar emoção. Entrou com objetivos misteriosos na Escola de Guerra de Fiore, entretanto, por sua perícia e habilidade foi escolhida como membro do grupo de ataque da escola.

Acredite ou não... Esse é um mod de Skyrim!

Chegando às planícies

Um dia se passa desde a última aventura e nossos heróis se dirigem à vila Mandália, que se localiza numa vasta planície gramada. No caminho, o jovem nobre Phillip, incitado pela situação de tensão, finalmente desperta sua linhagem mágica da família Van Grodo, tornando-se um Feiticeiro! O restante do grupo permanece progredindo em suas respectivas áreas, tornando-os mais fortes e unidos.

E essa é uma boa dica para jogadores: criem expectativas para seus personagens. Como “meu personagem nasceu numa linhagem de guerreiros e seu maior sonho é tornar-se um” ou “minha feiticeira é descendente de um Elemental, mas ainda não sabe disso”. Deixa a evolução algo mais palpável.

Chegando à vila mais apressados do que nunca, todos correm até a casa de Michaela, chamando atenção do povo da cidade. Dei oportunidade pra eles explorarem a cidade, mas espertos como são, os jogadores decidiram fazer depois de ajudar o pai da garota. Mal eles sabiam que, se bem sucedidos em sua missão, itens interessantes algumas armas esperavam no local.


Frank White e a doença rubra

Frank, o pai de Michaela, está de cama, com uma grave e desconhecida doença, apenas conhecida como doença rubra. A avó de Michaela, que cuidava de Frank, os acomoda em casa e conta toda a história. Os sintomas da doença são extrema fraqueza e pneumonia grave, além de febre e manchas rubras pelo corpo, que dão nome a doença. Frank adquiriu tal problema quando sua vila fora atacada, há mais ou menos três anos, por tropas de Chaor. No ataque Frank perdeu Freya, sua esposa e mãe de Michaela, e além dela vários aldeões também foram mortos. O ataque dos demônios foi brutal. Desde então restaram apenas seu pai e sua avó para cuidarem de Michaela, que decidiu treinar para ser forte desde então!

Um fato interessante é que Tyler já conhecia Mica nessa época, pois viajava com seus companheiros – Dharak, o paladino e Lissana, a garotinha indefesa. Infelizmente ambos também morreram no ataque e isso atiçou Tyler a lutar contra as forças de Chaor! Entretanto, como não tinham muito tempo para conversar, essa história ficou para outro dia...

Sabem, eu AMO entrelaçar as histórias dos personagens! Esse sistema é muito bem usado no excelente sistema DungeonWorld, inclusive recomendo fortemente!

A xamã da cidade, uma senhora de hábitos estranhos e exóticos, chama o grupo para uma notícia: há um modo de acabar com a doença. A única maneira conhecida por ela é reunindo fragmentos de almas em três recipientes mágicos. Os fragmentos tem de ser: Alma Selvagem, Alma Esquelética e Alma Ladina. O grupo se propõe a reunir esses fragmentos, mas o pai de Mica tem um grande ataque, tendo a garota de estar com ele para ajudá-lo! Summer fala que vai ficar junto com ela, cuidando de Frank e dá a missão de reunir os fragmentos para os rapazes do grupo.

Cada um deles pega um dos recipientes e se prepara para procurar as Almas. A noite vem.

Recipientes de Fragmento de Alma.

Fragmento de Alma

Com noite os rapazes – Tyler, Beowulf e Phillip – partem à procura dos fragmentos, pois a xamã precisa desses ingredientes para criar um antídoto para a doença do pai de Michaela. Cada um deles segue um rumo, buscando cobrir uma grande área e encontrar tais almas o quanto antes.

Separar os personagens é sempre uma boa, Mestres, de verdade. Cria expectativas interessantes quanto às batalhas. Claro, isso pode causar um individualização dos personagens (personagens focados só em si mesmos) se usado em excesso, por isso tome cuidado!

Tyler é o primeiro, que se dirige a um cemitério próximo, buscando um fragmento de Alma Esquelética. O cemitério é abandonado e possui lembranças ruins de Tyler – lá foram enterrados seus companheiros Dharak e Lissana. Como o local possui energia das tropas de Chaor, logo três criaturas emergem de suas covas, saltando em cima do rapaz! Eram dois esqueletos e um ladino zumbi... Talvez exatamente o que ele precisava! Entretanto a batalha se mostrou difícil para o cavaleiro, pois ele se encontrava em desvantagem. Com grande esforço e boa sorte nos dados o rapaz derruba um dos esqueletos, e ao abrir o pote consegue capturar seu fragmento de alma: a Alma Esquelética foi capturada. Ele sabia que não podia fugir, logo só poderia ficar e lutar. Mas a morte parecia certa. Com mais ataques poderosos de cavaleiro Tyler derruba mais um dos esqueletos! Mas já fraco, não pode deter o zumbi...

Enquanto isso, Phillip corre distante, o mais rápido que pode, pois acredita que encontrará um fragmento de Alma Selvagem. Mas ele deve ir muito rápido, pois Frank não tem muito tempo!

Beowulf percorre a planície e nada encontra, mas resolve voltar por caminho diferente, para cobrir maior distância. Qual não é a sua surpresa ao avistar ao longe Tyler muito ferido enfrentando um tipo de morto-vivo num cemitério? Para proteger seu companheiro o rapaz corre como nunca, entrando no meio dos dois. Tyler, já sem forças cai ferido, e é a vez de Beowulf enfrentar a criatura. O Ladino Zumbi se encontra em perfeitas condições e faz acrobacias em seus ataques, evasivando de todos os golpes do cavaleiro Beowulf, porém os ataques dele também não eram muito efetivos – Beowulf possuía uma boa armadura e uma ótima resistência.  Após alguns erros e um golpe devastador, Hiei Beowulf corta ao meio a criatura, capturando a segunda alma, a Alma Ladina. O dia amanhece e depois desse combate, Beowulf se volta ao companheiro, cuida dele e o leva de volta para a vila.

Enquanto isso o tempo passa. E Phillip não aparece.


Uma Alma Selvagem!

Um dia se passou desde a saída de Phillip e o garoto se encontra na Floresta Mágica mais uma vez. Seu plano, resgatar um dos fragmentos de Alma Selvagem vindo alguns dos goblins que eles derrotaram dias atrás, entretanto o caminho é longo e complexo, não há forma fácil de encontrá-los...

Em Mandália a situação piora, pois Frank se encontra cada vez mais fraco e ameaça não resistir! Michaela chora de medo e necessita da ajuda seus companheiros para se acalmar... E da ajuda de Phillip para curar seu pai.

Mais um dia se passa, totalizando dois dias desde a saída de Phillip, tornando a situação totalmente desesperadora, pois além do pai de Michaela apenas piorar, Phillip pode estar em perigo! Beowulf e Tyler já se preparam para buscar Phillip, porém antes do amanhecer Van Grodo aparece na vila, ofegante e exausto. Mas com a Alma Selvagem em mãos!

O rapaz cai desmaiado de cansaço, mas finalmente a xamã da vila pode preparar o remédio para a doença rubra, recitando encantamentos e unindo ingredientes. Antes do fim da manhã a cura está completa. Frank toma o preparado de ervas e fragmentos de alma e instantaneamente se sente melhor. Ele está curado.

Me diz se não é coisinha mais fofa que você já viu?

Obrigado, pai

O dia se passa, e Frank finalmente pode se levantar e agradecer aos nobres aventureiros que o salvaram e que protegem sua filha neste caminho perigoso que é até a guerra. Infelizmente, por ser pobre não pode presenteá-los com dinheiro nem nada, mas oferece sua sincera gratidão. E um bom treino para sua filha com a xamã, é claro! Afinal ela entende muito de ervas e poções e pode dar dicas valiosas para a garota.

Durante a noite eles se acomodam na casa de Frank e descansam. No dia seguinte devem partir, pois a guerra não espera. No meio da noite Michaela observa o luar, juntamente com seu pai. Frank pergunta se é isso que sua filha realmente quer... Ir à guerra. Ela diz que quer defender seu povo, seu reino. E que não que mais tragédias como a de Mandália aconteçam. “Eu tenho orgulho de você, filha”, diz o pai. A garota chora e agradece, o abraçando.


Assim nossa sessão terminou, concluindo o primeiro arco! O caminho a se percorrer ainda é longo, mas nossos aventureiros estão mais unidos e consequentemente mais poderosos como grupo! E vocês o que acharam? Gostaram do novo sistema de comentários, em itálico? Comentem aí!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -