Posted by : luh reynaud sábado, 3 de março de 2018



Saudações, heróis de espadas e feitiços! Outrora imponente, a hoje decadente cidade-estado de Alta Mina ouve o discurso de seu rei. Mesmo irados com o regente, os habitantes se calam para ouvi-lo falar sobre Lahamu, a bruxa-lagarto do pântano, que seria a responsável por selar uma maldição na cidade após roubar a Joia Corrompida, objeto secreto capaz de ceder prosperidade. Apenas mercenários aventureiros podem recuperar o artefato e salvar Alta Mina da miséria!

Essa aventura foi originalmente criada por minha parceira de taverna, Lúcia Matias, para o evento Dungeon Geek em São Paulo. Com sua devida permissão, me inspirei na mesma e adaptei alguns fatores, adicionando minha própria leitura à narrativa. Com isso pude dar uma pegada mais Espada & Feitiçaria e me inspirar na cultura e mitologia nacional. Recentemente até mestrei ela para o meu novo grupo e foi bem legal! Espero que gostem, deixem seu feedback nos comentários!

Ela é minha discípula, orgulhinho <3

A Joia Corrompida

A grande Cidade-Estado de Alta Mina passou por um grande luto recente quando seu rei - Dom Miguel, o Sábio - faleceu. Em seu lugar foi coroado seu filho Miguel II, popularmente conhecido como Dom Alvo, e com ele se iniciou uma intensa crise econômica de proporção regional. Oito meses se passaram desde a morte do antigo rei, e com o tempo a aprovação de seu filho apenas diminuiu, gerando revoltas.

Contudo as coisas começaram a mudar com um pronunciamento onde Dom Alvo afirmou ter encontrado a causa de toda a situação econômica: o roubo e corrupção da Joia Sagrada de seu pai. Segundo ele, a Bruxa-Lagarto da floresta do Lago Verde era a culpada, e para retornar os tempos de paz seria necessário que heróis cumprissem a missão de recuperar o artefato, recebendo como recompensa glória, ouro e quiçá títulos de nobreza.

Todavia o discurso do novo rei é cheio de inverdades, uma vez que não existe maldição lançada sobre o reino, somente sua incompetência no gerenciamento das terras. De fato há uma joia guardada pela bruxa - que na verdade se trata de Lahamu, a sábia e antiga conselheira oculta de Dom Miguel I -, entretanto seu poder não envolve bênçãos sagradas, e sim rituais místicos e profanos. Com a Joia, Dom Alvo desejou realizar um ritual de prosperidade ao sacrifício do sangue de 100 homens, porém Lahamu o impediu, negando-o o objeto que lhe foi confiado pelo antigo rei. O novo rei convocou heróis para não sujar suas mãos ao mesmo tempo em que gerava um "golpe de popularidade", exaltando o heroísmo.

É necessário que alguém descubra as maquinações de Dom Alvo e lide com a situação! É justo uma parcela ser sacrificada pelo bem da maioria?


Localidades

- Guilda Espada-de-São-Jorge: Uma das maiores guildas da região, da qual os personagens podem participar e serem convocados à missão.

- Cidade-Estado de Alta Mina: uma enorme cidade independente, nutrida pela mineração de metais preciosos e o intenso comércio. Aqui existem inúmeras possibilidades de interações, boatos, contatos e missões secundárias.

- Palácio de Alta Mina: Morada de Dom Alvo, possui menos "nobreza" do que o esperado. Existem guardas espalhados por todos os cantos, uma vez que o rei se sente inseguro quanto a ataques de revoltosos.

- Floresta do Lago Verde: Vegetação densa e pantanosa, morada de Lahamu, a Bruxa-Lagarto. As matas do local são perigosas, repletas de bestas e criaturas míticas.

Eventos e Complicações

- A estrada para Alta Mina tem sofrido relatos de assaltos a viajantes, os responsáveis são um grupo de bandidos rebeldes, aldeões que perderam suas terras pela crise.

- Entre as tavernas correm histórias sobre pessoas sumindo nas imediações de Alta Mina. Caso investiguem, os aventureiros podem chegar ao famoso mercenário Olho-de-Cobra que, caso interrogado, apontará Dandara, a nova conselheira real.

- Só os deuses e os santos sabem sobre os perigos que se ocultam nas matas do Lago Verde. Armadilhas naturais, criaturas monstruosas e outras bizarrices habitam dentre as árvores.

- A cabana de Lahamu situa no meio de um pântano e é protegida por magias xamânicas e criaturas das águas, particularmente por seu filho mais velho Kookan. A velha bruxa não se demonstra hostil, pelo contrário, ajuda os aventureiros contando a verdadeira história da joia. Se pedirem sua ajuda para resolver o problema, a feiticeira usará suas magias para teleportar a todos e enfrentar Dom Alvo, que se revela um poderoso mago.


Boatos e Rumores

- Ao sul existe uma torre fantástica feita de puro cristal, de material semelhante ao da joia real. As histórias contam que um herói lendário que roubou um simples pedaço foi capaz de comprar um reino inteiro para si.

- Há um palacete abandonado no centro de Alta Mina. Estranhas pessoas de vestes e armaduras vermelhas guardam o local... Dizem lá dentro são realizados rituais diabólicos.

- Um objeto metálico tem sido visto sobrevoando as regiões entre Alta Mina e Beloferro. Algumas pessoas acreditam se tratar de uma carroça divina que leva anjos guardadores, outros mais sóbrios afirmam se tratar de uma espécie de dragão.

- Viajantes afirmam ter visto demônios-morcegos nos arredores de Alta Mina. De acordo com eles, o líder das criaturas possui olhos de serpente.

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -