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- Aventura Pronta: A Joia Corrompida
Posted by : luh reynaud
sábado, 3 de março de 2018
Saudações, heróis de
espadas e feitiços! Outrora imponente, a hoje decadente cidade-estado de Alta
Mina ouve o discurso de seu rei. Mesmo irados com o regente, os habitantes se
calam para ouvi-lo falar sobre Lahamu, a bruxa-lagarto do pântano, que seria a responsável
por selar uma maldição na cidade após roubar a Joia Corrompida, objeto secreto
capaz de ceder prosperidade. Apenas mercenários aventureiros podem recuperar o
artefato e salvar Alta Mina da miséria!
Essa aventura foi
originalmente criada por minha parceira de taverna, Lúcia Matias, para o evento
Dungeon Geek em São Paulo. Com sua devida
permissão, me inspirei na mesma e adaptei alguns fatores, adicionando minha
própria leitura à narrativa. Com isso pude dar uma pegada mais Espada &
Feitiçaria e me inspirar na cultura e mitologia nacional. Recentemente até
mestrei ela para o meu novo grupo e foi bem legal! Espero que gostem, deixem
seu feedback nos comentários!
Ela é minha discípula, orgulhinho <3 |
A
Joia Corrompida
A grande
Cidade-Estado de Alta Mina passou por um grande luto recente quando seu rei -
Dom Miguel, o Sábio - faleceu. Em seu lugar foi coroado seu filho Miguel II,
popularmente conhecido como Dom Alvo, e com ele se iniciou uma intensa crise
econômica de proporção regional. Oito meses se passaram desde a morte do antigo
rei, e com o tempo a aprovação de seu filho apenas diminuiu, gerando revoltas.
Contudo as coisas
começaram a mudar com um pronunciamento onde Dom Alvo afirmou ter encontrado a
causa de toda a situação econômica: o roubo e corrupção da Joia Sagrada de seu
pai. Segundo ele, a Bruxa-Lagarto da floresta do Lago Verde era a culpada, e
para retornar os tempos de paz seria necessário que heróis cumprissem a missão
de recuperar o artefato, recebendo como recompensa glória, ouro e quiçá títulos
de nobreza.
Todavia o discurso do
novo rei é cheio de inverdades, uma vez que não existe maldição lançada sobre o
reino, somente sua incompetência no gerenciamento das terras. De fato há uma
joia guardada pela bruxa - que na verdade se trata de Lahamu, a sábia e antiga
conselheira oculta de Dom Miguel I -, entretanto seu poder não envolve bênçãos
sagradas, e sim rituais místicos e profanos. Com a Joia, Dom Alvo desejou
realizar um ritual de prosperidade ao sacrifício do sangue de 100 homens, porém
Lahamu o impediu, negando-o o objeto que lhe foi confiado pelo antigo rei. O
novo rei convocou heróis para não sujar suas mãos ao mesmo tempo em que gerava
um "golpe de popularidade", exaltando o heroísmo.
É necessário que
alguém descubra as maquinações de Dom Alvo e lide com a situação! É justo uma
parcela ser sacrificada pelo bem da maioria?
Localidades
- Guilda
Espada-de-São-Jorge: Uma das maiores guildas da região, da qual os personagens
podem participar e serem convocados à missão.
- Cidade-Estado de
Alta Mina: uma enorme cidade independente, nutrida pela mineração de metais
preciosos e o intenso comércio. Aqui existem inúmeras possibilidades de
interações, boatos, contatos e missões secundárias.
- Palácio de Alta
Mina: Morada de Dom Alvo, possui menos "nobreza" do que o esperado.
Existem guardas espalhados por todos os cantos, uma vez que o rei se sente
inseguro quanto a ataques de revoltosos.
- Floresta do Lago
Verde: Vegetação densa e pantanosa, morada de Lahamu, a Bruxa-Lagarto. As matas
do local são perigosas, repletas de bestas e criaturas míticas.
Eventos
e Complicações
- A estrada para Alta
Mina tem sofrido relatos de assaltos a viajantes, os responsáveis são um grupo
de bandidos rebeldes, aldeões que perderam suas terras pela crise.
- Entre as tavernas
correm histórias sobre pessoas sumindo nas imediações de Alta Mina. Caso
investiguem, os aventureiros podem chegar ao famoso mercenário Olho-de-Cobra
que, caso interrogado, apontará Dandara, a nova conselheira real.
- Só os deuses e os
santos sabem sobre os perigos que se ocultam nas matas do Lago Verde.
Armadilhas naturais, criaturas monstruosas e outras bizarrices habitam dentre
as árvores.
- A cabana de Lahamu
situa no meio de um pântano e é protegida por magias xamânicas e criaturas das
águas, particularmente por seu filho mais velho Kookan. A velha bruxa não se
demonstra hostil, pelo contrário, ajuda os aventureiros contando a verdadeira história
da joia. Se pedirem sua ajuda para resolver o problema, a feiticeira usará suas
magias para teleportar a todos e enfrentar Dom Alvo, que se revela um poderoso
mago.
Boatos
e Rumores
- Ao sul existe uma
torre fantástica feita de puro cristal, de material semelhante ao da joia real.
As histórias contam que um herói lendário que roubou um simples pedaço foi
capaz de comprar um reino inteiro para si.
- Há um palacete
abandonado no centro de Alta Mina. Estranhas pessoas de vestes e armaduras
vermelhas guardam o local... Dizem lá dentro são realizados rituais diabólicos.
- Um objeto metálico
tem sido visto sobrevoando as regiões entre Alta Mina e Beloferro. Algumas
pessoas acreditam se tratar de uma carroça divina que leva anjos guardadores,
outros mais sóbrios afirmam se tratar de uma espécie de dragão.
- Viajantes afirmam
ter visto demônios-morcegos nos arredores de Alta Mina. De acordo com eles, o
líder das criaturas possui olhos de serpente.
Que os jogos comecem
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