Posted by : luh reynaud quarta-feira, 18 de abril de 2018



Saudações, bandeirantes e cangaceiros! É bem sabido que, embora tenhamos uma cultura riquíssima em nosso país, a visão “eurocêntrica” domina a mídia – e em nosso caso, o RPG. Várias páginas da internet chegaram a discutir a valorização das histórias brasileiras, os mitos, as lendas urbanas e, dentre elas, algumas mídias RPGísticas – A Bandeira do Elefante e da Arara, O Desafio dos Bandeirantes e Jaguareté, só para citar alguns livros voltados ao folclore nacional.

Com isso em mente e inspirado pelo clima de fantasia estranha, resolvi montar uma tabela de encontros aleatório englobando apenas conteúdo dos mitos e lendas urbanas nacionais – e no fim, para aumentar ainda mais a sensação de estranheza, uma pitada de, sim, ufologia! O resultado dessa gororoba não poderia ser nada além de uma fantasia misteriosa e repleta de segredos e encontros épicos!


Encontros Aleatórios – Planície

d10
Encontro
1
Uma pequena caravana de mercadores atravessa o local.
2
Um grupo de 1d6 urubus sobrevoa o grupo. Caso haja algum personagem com ferimentos, eles prontamente o atacam.
3
Uma pisadeira ataca enquanto o grupo dorme: esta estranha bruxa se alimenta de sonhos enquanto gera pesadelos ao adormecido.
4
Ao pisarem num antigo local sagrado, os aventureiros despertam a fúria de 1d10 ancestrais nativos lá enterrados que se levantam como espíritos.
5
Uma tempestade furiosa obriga os aventureiros a procurem abrigo.
6
Uma rocha com o formato de uma grande caveira no meio de uma área deserta de vegetação e vida.
7
Um misterioso andarilho pede abrigo ao grupo.
8
A cena de um ataque: um cadáver carbonizado e rastros de cascos demoníacos por todos os cantos.
9
Um estranho inseto-barata gigante cruza o caminho dos aventureiros, ele é perigoso, pois expele ácido por seu pequeno ferrão.
10
Um estranho objeto metálico e prateado chama a atenção do grupo. Ao tocarem o item, o mesmo lança um estranho raio esverdeado antes de quebrar por completo.


Encontros Aleatórios – Floresta

d10
Encontro
1
Há um arbusto próximo aos heróis cujos frutos se assemelham a olhos curiosos. Apesar da aparência, os frutos possuem capacidades curativas.
2
Um incêndio se alastra ao redor dos heróis obrigando-os a fugir. Por entre as árvores é possível ver o vulto de um ser serpentino gigante que parece absorver as chamas.
3
Um mapinguari furioso ataca os heróis: seu corpo é roliço e peludo, sua cabeça é um globo ocular e em seu abdome repousa uma perigosa bocarra.
4
Uma luz extremamente brilhante chama a atenção do aventureiro mais aquém da trilha. Caso siga o brilho, o herói encontra um garotinho desmaiado sobre um tronco.
5
Uivos são ouvidos por toda a floresta: uma criatura bestial se revela durante a noite de lua cheia.
6
Uma onça faminta espreita os aventureiros furtivamente.
7
Dois porcos-do-mato raivosos disputam território.
8
Um grupo de 1d8 sacis caóticos e barulhentos começa a saltar ao redor do grupo, puxando suas orelhas e roubando seus equipamentos.
9
Encontram um pacote de ervas de fumo e uma garrafa de bebida por cima de um toco de árvore. O que eles não sabem é que aquilo é uma oferenda à Matinta Perêra, uma terrível bruxa-pássaro.
10
A calmaria das nuvens é atrapalhada por um estranho objeto prateado que voa ao longe no céu, uma visão apurada revela o que parece ser um veículo aéreo metálico.


Encontros Aleatórios – Pântano

d10
Encontro
1
Uma luz dourada atrai os aventureiros para uma fonte de ouro a ser garimpado.
2
Um quibungo, criatura bestial cuja imensa bocarra se encontra nas costas, ataca os personagens com sua fome insaciável.
3
Um negro d’água, criatura aquática traquina, ataca enquanto os aventureiros atravessam um rio.
4
Ao seguirem os rastros de um tipo de lagarto bípede, encontram a cabana do que parece ser uma bruxa-jacaré.
5
Uma rasga-mortalha, tipo de coruja branca, ataca o menor ser do grupo. Costuma ser símbolo de mau presságio pelos nativos.
6
Uma gigante sereia de água doce atrai o grupo para seus domínios.
7
Um grupo de 1d8 jacarés furiosos disputa uma presa enquanto os aventureiros atravessam o rio.
8
Uma árvore retorcida cujo tronco apresenta entalhes semelhantes a rostos em sofrimento.
9
Uma cobra sucuri se encontra escondida no caminho que os heróis atravessam e, caso incomodada, dá um bote antes de fugir pelo terreno.
10
Algo cai do céu, próximo aos aventureiros. Ao averiguarem, os mesmos encontram um cadáver de um ser inumano portando estranhos equipamentos.


Encontros Aleatórios – Cidade

d10
Encontro
1
Um grito feminino chama a atenção dos personagens: ao averiguar num beco próximo, é possível ver uma moça sendo carregada à força por uma figura de enorme cabeça em formato de cuia.
2
Um grupo de mercadores forasteiros relata a existência de uma monstruosa criatura além das montanhas. Além das lendas, eles trazem itens diferentes de suas terras.
3
Um admirador secreto de um dos personagens se revela e cede como prova de seu afeto um muiraquitã, um amuleto de sorte em forma de sapo.
4
Na barraca de um mercador, uma garrafa comporta o que parece ser um pequeno diabinho.
5
Uma mulher discursa no meio da praça acerca de uma aparição de um clérigo sem cabeça que aparece todas as noites numa rua próxima.
6
Um grupo de populares atravessa a cidade num ritual fúnebre a uma garotinha morta.
7
Um aventureiro famoso carrega uma onça enjaulada que capturou na floresta.
8
No meio da multidão, uma mulher extremamente pálida e bela sussurra a um dos aventureiros que deseja encontrar-lhe durante a noite.
9
Crianças correm para suas casas ao verem uma estranha carruagem negra passar pelas ruas.
10
A cidade está em polvorosa: vários moradores relatam que na noite anterior viram um ponto brilhante que descia no céu. Na mesma noite, uma criança desapareceu de seu quarto sem deixar vestígios.


Encontros Aleatórios – Deserto

d10
Encontro
1
Andarilhos do deserto encontram os aventureiros e trocam informações por mantimentos.
2
Numa vila fantasma, cadáveres de mercenários recusados pelo paraíso e pelo inferno reanimam-se, atacando em eterna fúria.
3
Durante a noite, o relincho de um animal chama a atenção: a figura de um menino montado num cavalo os observa de longe. Caso seja de alguma forma reverenciado, trará boa sorte. Caso os aventureiros ajam de forma hostil, serão amaldiçoados.
4
Um bando de animais do deserto, talvez crias de uma vila próxima, é encontrado dizimado, todo o sangue dos animais drenado de seus corpos.
5
Uma moça busca proteção contra Labatut, uma criatura humanóide peluda e de presas de javali. Dizem que ele pode ouvir sussurros a quilômetros de distância.
6
Frutos de um imponente arbusto chamam a atenção dos aventureiros. Contudo, por serem amaldiçoados pelo povo que há muito lá viveu, quem comer do fruto irá libertar terremotos pela região.
7
Um pequeno lagarto com uma pedra vermelha na testa cruza o caminho dos aventureiros durante o dia. Durante a noite ele se transforma numa linda mulher muda.
8
Um túmulo muito bem trancado e repleto de itens religiosos ao redor. Ao alguém se aproximar, é possível ouvir gritos esganiçados femininos de dentro do mesmo!
9
Uma planta conhecida como “espada-de-são-jorge” representa proteção para aqueles que a usarem como amuleto.
10
Um casebre abandonado no meio da região desértica apresenta abrigo aos aventureiros. O local é decorado com estranhas runas que, caso lidas corretamente, revelam a localização de uma estrela distante.

{ 3 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -