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Aventura para D&D, DCC e Tormenta 20. |
Uma aventura onde os personagens são confrontados por uma situação macabra e mortos-vivos estranhos. Com um estilo único, se utiliza de elementos de investigação e tropos comuns de filmes de horror antigos numa proposta esquisita e divertida envolvendo zumbis e uma história digna de Frankenstein.
Apesar da ideia macabra de crianças transformadas em zumbi, a
aventura se propõe a ser um jogo leve, que não leva os temas a sério o
suficiente ao ponto de buscar discussões profundas, nem nada do tipo. Caso ache
necessário, você pode adaptar aquilo que quiser para que se adeque ao estilo do
seu grupo.
Lembre-se que a aventura apresenta uma “caixa de ferramentas” para
que a Mestra se utilize da maneira como preferir, possuindo a liberdade de construir
a narrativa de acordo com o desenrolar das ações dos jogadores, em vez de uma
sequência pré-determinada de acontecimentos.
No fim da postagem, você pode encontrar links de acesso a uma
pasta no google drive contendo a aventura completa, os blocos de estatísticas
para DCC, D&D e Tormenta 20, um mapa da região e uma capa personalizada.
A Maldição das Crianças Zumbi
Há
alguns meses, um intrigante causo se sucedeu no pequeno vilarejo de Santa
Cecília. Primeiro, um imenso brilho no meio da floresta durante uma noite de
temporal, uma tempestade como nunca vista antes. Algumas semanas depois, um
avistamento misterioso no cemitério da cidade, uma silhueta entre as sombras
nas noites de lua minguante. A visita desconhecida continuou por meses a fio,
mas ninguém nunca conseguiu descobrir sua identidade.
Então,
começaram a sumir as crianças.
Apesar
dos rastros levarem até a floresta, nenhum dos grupos de caçadores enviados
conseguiu retornar. A preocupação cresce enquanto pobres infantes continuam a
desaparecer.
Situação
Em
suas sinistras pesquisas, doutor Franco Estênio, um estudioso de incomparável
intelecto, começou a buscar os segredos da vida após a morte para devolver a
vida de seu falecido filho, uma pobre criança que pereceu devido à doença.
Para
isso, se enclausurou numa torre esquecida e estudou todas as ciências
conhecidas pelo homem. Numa noite de tempestade, com o auxílio de seu leal
criado, Fritz, utilizou-se das descargas elétricas dos raios para energizar seus
equipamentos, fazendo a torre inteira brilhar como uma visão fantasmagórica no
meio da floresta.
Entretanto,
seus experimentos não deram os resultados esperados — a vida de seu filho foi
apenas parcialmente readquirida. Ele retornou como uma criatura macabra presa
em algum lugar entre a vida e a morte.
Mas
dr. Franco não desistiu. Passou a estudar sobre a morte realizando visitas
sombrias ao cemitério de um vilarejo próximo, conhecido como Santa Cecília, e
chegou a conclusão de que deveria realizar novos experimentos. Suas cobaias? As
crianças do vilarejo.
Começo dos Jogadores
A noite em Santa Cecília é pesada como um
caixão fechado. Ouve-se uma trovoada ao longe — mesmo sem nuvens no céu — e a
neblina rasteja pelas ruas como fumaça de um túmulo aberto.
No centro da vila, moradores se amontoam
quando uma figura surge ao longe: uma menina pequena, de vestido branco
encardido, caminhando devagar, cada passo rangendo como madeira velha. O cabelo
cobre o rosto, mas a pele acinzentada e o caminhar sinistro dizem tudo antes
mesmo que ela se revele completamente.
No centro da praça, aquela que parece ser a
mãe da menina corre na direção a ela com uma mistura de desespero e alívio,
quando a criança ergue o rosto e revela olhos mortos, boca escancarada demais e
dentes sujos como terra de cemitério.
E então: NHAC!
Ela morde a própria mãe no rosto. O sangue
espirra, a mulher grita, gira os braços no ar e cai de costas, enquanto a
menina mastiga com uma calma macabra, como quem rói um osso.
Um silêncio horrorizado paira por um segundo.
Então, eles aparecem.
De becos, da névoa, do chão molhado: um enxame
de crianças mortas-vivas, vestidas em trapos, pele rasgada, olhos sem vida,
avançando com braços estendidos e um gemido gutural que enche a praça.
"Cérebrooooosssss" — elas dizem uníssono.
A confusão explode — moradores correm, tochas
caem, o caos se instala.
E vocês estão bem no meio disso.
O que vocês fazem?
Localidades
Santa
Cecília: um
vilarejo simples, onde os aldeões têm sido atormentados pelo sumiço das
crianças da cidade por algum motivo misterioso. Houveram avistamentos no
cemitério há alguns meses, mas, se houver alguma pista por lá, ninguém a
encontrou. Caçadores já encontraram rastros entre as árvores, mas aqueles que
ousaram se embrenhar na floresta profunda jamais voltaram. Dizem que há algum
tipo de criatura horrenda e monstruosa à espreita. Os aventureiros podem interrogar os
aldeões ou seguir pistas até a floresta em busca de respostas. No entanto, logo
eles podem perceber que algo muito macabro está acontecendo na região.
Floresta: densa e úmida, agora infestada pelos
experimentos falhos do doutor, sejam eles crianças meio mortas e meio vivas ou
espécimes cadavéricas bizarras. Os aventureiros precisarão atravessar a
floresta, usar suas habilidades de rastreamento e combate para se encontrar a
torre macabra onde as crianças estão sendo mantidas cativas.
Torre
do Dr. Franco Estênio: de
origem misteriosa, a torre existe há centenas, talvez milhares de anos na
floresta profunda. Nela, Dr. Franco encontrou o local ideal para suas
pesquisas.
Por
dentro, a torre é infestada pelo fétido cheiro de podridão e carne queimada.
Existem móveis caindo aos pedaços e ecos sinistros por toda parte — uma
atmosfera similar a um filme B de terror.
Logo
na entrada, caso o assistente esquisito do doutor note os avanços descuidados
dos personagens, fugirá apavorado escada acima, tentando avisar seu mestre. A
escada em espiral range e se desfaz sob os pés, ameaçando despencar a qualquer
momento abaixo dos pés de invasores desavisados. Dr. Franco Estênio e seu servo
sabem quais degraus evitar.
No
caminho, um dormitório guarda um diário cheio de anotações e relatos do doutor
acerca da perda de seu filho e sua busca pelo segredo da vida. No topo da torre,
um laboratório tomado por bobinas, faíscas e relâmpagos revela o filho zumbi do
doutor preso à mesa, enquanto crianças raptadas gemem nas celas ao lado. Caso
acuado, Estênio ativará seu maquinário, erguendo seu filho como um monstro
animado por eletricidade — o que se revela um fim trágico para o cadáver, que
colapsará após um breve período de tempo.
Possíveis Eventos e Complicações
Acampamento
Abandonado: os
aventureiros encontram um acampamento destruído por mortos-vivos, com restos de
equipamentos e diários quase ilegíveis. Pistas nos registros falam sobre uma
criatura misteriosa nas sombras. Mortos-vivos menores rondam a área, oferecendo
um desafio tanto físico quanto mental, à medida que os aventureiros tentam
descobrir a verdade sobre o que aconteceu.
Crianças
Zumbi: a floresta
está infestada por criaturas macabras, todas
em versões infantis. Além disso, o terrível doutor pode estar se se utilizando de suas criações para raptar cada vez mais "objetos de estudo", criando monstros cada vez mais perigosos.
Besta de Várias Partes: construída a partir de cadáveres de animais, esta criatura bestial pode ser uma ameaça constante, perseguindo os aventureiros com sua selvageria sem limites. Foi o primeiro experimento construído por Franco.
Os
Tchoblins da Floresta:
criaturas que parecem uma mistura de duendes e goblins, que vivem na floresta
de Santa Cecília. Podem ser aliados ou inimigos dos aventureiros, dependendo de
como a situação for abordada. Caso se aliem a causa do grupo, podem apontar a
existência de uma torre sinistra e a trilha que leva até ela.
Monstro da Lagoa Negra: caso se aproximem da região do lago,
verão uma criatura anfíbia monstruosa, com guelras e corpo escamoso emergindo
das águas com intenções assassinas. Ela é serva do poderoso Peixe Monstro, uma
entidade das águas. Ela pode auxiliar ou tentar destruir os aventureiros, a
depender de suas interações.
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Mapa da Região. |
eu joguei e achei mto divertido obg
ResponderExcluirMuito legal, gostei muito dos encontros por favor continue postando!!
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