Posted by : luh reynaud segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ravina Elementalista.

Saudações, ravinos guerreiros! Nas postagens anteriores desta série, examinamos os planos e ideologias do Corvo, uma entidade revoltosa que busca se opor aos deuses e qualquer outra forma de tirania divina. Primeiro, estudamos a história do culto do Corvo e, em seguida, os Possuídos, criaturas que guardam consigo uma parcela do poder da entidade.

Contudo, hoje descobriremos um dos segredos mais perigosos do grande Corvo... Sua própria dimensão escura, repleta de guerreiros corvinos cujo objetivo é tornar nosso mundo tão caótico e conflituoso quanto o deles!

As fêmeas possuem os braços unidos às asas, lhes dando um aspecto semelhante às harpias.

Os Ravinos e o Mundo Sombrio de Krahëvarna

Ravinos são uma raça de seres aparentados aos corvos, provenientes do plano divino de Krahëvarna — um mundo de sombras e constante conflito entre os elementos primordiais. Sua fisionomia difere dentre machos e fêmeas em algumas características, contudo existem aspectos gerais, tais como o tamanho variante entre dois metros e dois metros e meio, corpo humanoide coberto de penas negras, além de garras e cabeça semelhante às de corvo ou abutre. Machos possuem asas independentes que crescem a partir de suas costas, totalizando seis membros em seu corpo, enquanto fêmeas tem suas asas semelhantes às de uma harpia, cada unida a um dos braços. Ravinos em geral são extremamente rebeldes e por conta disso não formam sociedades, apenas se unindo em pequenos grupos nômades, cujos membros possuam ideologias parecidas.

Ravinos desde cedo enfrentam as terríveis intempéries de Krahëvarna, pois seu mundo reflete o conflito eterno entre Água, Ar, Fogo e Terra. Por conta disso, cada ravino internaliza um dos lados do confronto, por vezes adquirindo controle do elemento em questão. A força é muito valorizada em meio aos associados à raça, gerando poderosos guerreiros corvinos e, dentre eles, os mais respeitados são aqueles que conseguem o domínio dos quatro elementos, pois agem como a personificação do conflito primordial.

O plano dimensional de Krahëvarna foi criado pelo Corvo, uma entidade que rivaliza com os deuses e possui domínios sob as sombras e sob o conflito elemental. O Corvo atuava como o senhor das terras sombrias, contudo não impunha leis ou ideologias acima do povo — os ravinos —, muito pelo contrário, estimulava-os a questionar suas decisões e enfrentá-lo, caso tivessem a força necessária para tal. Todavia, é dito que o Corvo viajou de volta a sua dimensão de origem, Arton, despertando para por em prática seu plano de destruição dos deuses que outrora o castigaram. Para tanto, a entidade convoca os seres de Krahëvarna, que, uma vez em Arton, anseiam por destruir suas leis, transformando o mundo num conflito eterno, tal qual a dimensão deles.

Anatomia de um ravino macho.

Ravino Guerreiro ND 3
Espírito 5, Médio, Caótico e Neutro
Iniciativa +10
Sentidos: Percepção +8, visão no escuro (funciona até mesmo em escuridão gerada por magia).
CA: 18.
PV: 42.
Resistências: Fort +7, Ref +6, Von +4.
Deslocamento: 9 m, voo 15 m.
Ataques Corpo-a-Corpo: cimitarra +10 (1d6+6, 18-20) ou cimitarra +8 (1d6+6, 18-20) e garra +7 (1d4+6).
Ataques a Distância: azagaia +7 (1d6+6).
Habilidades: For 18, Des 15, Con 16, Int 10, Sab 10, Car 8.
Equipamento: cimitarra, 5 azagaias.
Tesouro: padrão.

Ravino Elementalista ND 4
Espírito 6, Médio, Caótico e Neutro
Iniciativa +12
Sentidos: Percepção +10, visão no escuro (funciona até mesmo em escuridão gerada por magia).
CA: 20.
PV: 35.
Resistências: Fort +7, Ref +8, Von +6, redução de dano 5/mágica.
Deslocamento: 9 m, voo 15 m.
Ataques Corpo-a-Corpo: garra +9 (1d4+6).
Ataques a Distância: azagaia +8 (1d6+6).
Habilidades: For 18, Des 16, Con 15, Int 10, Sab 12, Car 8.
Aptidão Elemental: cada ravino elementalista possui domínio acerca de um dos elementos do conflito primordial, gerando efeitos específicos. Escolha uma das habilidades a seguir, determinada pelo elemento dominado pelo mesmo. A CD para resistir aos efeitos mágicos é 16.
Água: resistência a água e frio 5, pode lançar Nevasca (M) até três vezes por dia.
Ar: resistência a ar e eletricidade 5, pode lançar Soco de Arsenal (M) até três vezes por dia.
Fogo: resistência a fogo 5, pode lançar Bola de Fogo (M) até três vezes por dia.
Terra: resistência a terra e ácido 5, pode lançar Moldar Rocha (M) até três vezes por dia.
Equipamento: 10 azagaias.
Tesouro: padrão.

Ravino Elementalista.

Ravino dos Quatro Elementos ND 6
Espírito 7, Médio, Caótico e Neutro
Iniciativa +11
Sentidos: Percepção +3, visão no escuro (funciona até mesmo em escuridão gerada por magia).
CA: 20.
PV: 56.
Resistências: Fort +8, Ref +6, Von +5, imunidade a ácido e venenos, redução de dano 5/mágica, resistência a fogo e frio 10.
Deslocamento: 9 m, voo 15 m.
Ataques Corpo-a-Corpo: machado grande +12 (1d12+7 mais 1d6 de frio, x3) ou machado grande +10 (1d12+7 mais 1d6 de frio, x3) e garra +10 (1d6+7 mais 1d6 de fogo).
Habilidades: For 19, Des 12, Con 17, Int 10, Sab 11, Car 8.
Bênção dos Quatro Elementos (M): o ravino dos quatro elementos conseguiu internalizar o conflito primordial, adquirindo controle acerca dos quatro elementos. Como uma ação padrão, ele pode gerar um dos efeitos a seguir, cada um uma vez por dia: Bola de Fogo (M), Moldar Rocha (M), Nevasca (M), Soco de Arsenal (M). A CD para resistir aos efeitos mágicos é 17.
Bola de Lama: como uma ação padrão, o ravino dos quatro elementos pode criar uma bola de lodo em seu bico. A bola tem bônus de +12 de ataque, alcance de 6 m e causa 1d4+4 pontos de dano. Uma criatura média ou menor atingida pela bola fica enredada (–2 em jogadas de ataque, –4 em CA, metade do deslocamento e não pode correr nem realizar investidas) até que gaste uma ação completa para se livrar da lama.
Redemoinho Cortante: como uma ação padrão, o ravino dos elementos pode criar uma espiral de vento afiado como lâminas que gira ao redor do seu corpo e fere todos os que o rodeiam. Criaturas adjacentes a ele devem ser bem-sucedidas num teste de Reflexos contra CD 17 ou sofrem 1d6+7 pontos de dano de corte.
Equipamento: machado grande.
Tesouro: padrão.

Ravinoide
Ravinoides são a manifestação da energia referente a um dos elementos primordiais de Krahëvarna que tomam a forma de um pequeno corvo. Apesar de seu tamanho, são terríveis oponentes para aqueles que os subestimam.

Ravinoide ND 1
Espírito 2, Pequeno, Caótico e Neutro
Iniciativa +8
Sentidos: Percepção +1, visão no escuro.
CA: 16.
PV: 12.
Resistências: Fort +5, Ref +6, Von +3.
Deslocamento: 6 m, voo 15 m.
Ataques Corpo-a-Corpo: bicada +7 (1d4+4).
Habilidades: For 16, Des 16, Con 15, Int 4, Sab 11, Car 11.
Corpo Elemental: cada ravinoide possui em seu corpo a energia imbuída de um dos quatro elementos, gerando efeitos específicos. Escolha uma das habilidades a seguir, determinada pelo elemento do ravinoide. A CD para resistir aos efeitos mágicos é 14.
Água: resistência a água e frio 5, +1d6 de dano de frio, pode lançar Área Escorregadia (M) uma vez por dia.
Ar: resistência a ar e eletricidade 5, deslocamento de voo +3m, pode lançar Névoa Obscurecente (M) uma vez por dia.
Fogo: resistência a fogo 5, +1d6 de dano de fogo, pode lançar Mãos Flamejantes (M) uma vez por dia.
Terra: resistência a terra e ácido 5, redução de dano 5, pode lançar Armadura Arcana (M) uma vez por dia.
Tesouro: nenhum.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -