- Back to Home »
- Fichas Prontas , Gancho de Aventura , Mestres , O Corvo Que Se Opõe , Personagens , Tormenta RPG »
- Tormenta RPG: O Corvo Que Se Opõe - Condessa Zelaya, a Encarnação do Corvo
Posted by : luh reynaud
sábado, 6 de outubro de 2018
Saudações, sacerdotes sombrios! Nas postagens
anteriores desta série, descobrimos o terrível Culto do Corvo, uma entidade de
caos e conflito, tão enfurecida quanto aos deuses que os desafia. Seus
segredos – os Possuídos e o Mundo Sombrio – também foram aqui revelados,
contudo hoje falaremos sobre a Mãe de toda a doutrina, aquela que despertou o
Corvo de seu selo divino e o liberou ao mundo. Conheçam Condessa Zelaya, a
Encarnação do Corvo.
Condessa
Zelaya ND 20
Genevieve Zelaya nasceu como serva de uma
família abastada de um reino pobre e cresceu passando por inúmeras
dificuldades. Aos 18 anos casou-se e teve filhos, enviuvando aos 22 anos. Já
com quatro filhos e sozinha, teve de se virar para sustentar sua família,
adotando na época a perigosa carreira aventureira. Não era uma heroína, dizia,
era uma sobrevivente, apenas isso e nada mais. Adotou a fé à Fênix e por sua
força de vontade, recebeu sua bênção: tornou-se enfim uma sacerdotisa
andarilha. A partir de então, passou a escoltar caravanas mercantes,
acompanhada de seus filhos – que desde pequenos aprenderam a se cuidar –,
enquanto pregava sua fé.
Zelaya sempre poupava seus inimigos, cedendo
a bênção da segunda chance da Fênix, pois acreditava piamente na mudança
pregada pela fé. Contudo isso fora sua perdição, quando um grupo de bandidos
vencidos retaliou uma derrota ao emboscar a sacerdotisa e seus filhos: Zelaya e
seus gêmeos mais velhos sobreviveram, mas os dois filhos mais jovens faleceram
no ataque… E por mais que a mulher rogasse, a Fênix não cedeu a segunda chance
a seus amados.
Desde então Genevieve renunciou a ave-fênix e
passou a buscar pelos confins do mundo uma maneira de retornar seus filhos a
vida. Em vão, pois não tinha força o suficiente para tal. Aos 32 anos
finalmente teve uma revelação enquanto explorava uma tumba perdida, quando
acidentalmente quebrou o selo que mantinha um estranho espírito fora do plano
material. O espírito, de nome Corvo, sentiu em Zelaya toda a mágoa ressentida
da doutrina promíscua do culto à Fênix e simpatizou-se com mulher, uma vez que
ele também tinha contas a acertar com a divindade. O Corvo outrora foi um
grande oráculo que foi assassinado por seguidores do Deus-Fênix e que agora
buscava retribuição. Zelaya, até então despida de esperanças, viu uma luz
nascer em sua frente, uma luz obscura e misteriosa, mas, ao mesmo tempo,
fascinante…
Com seu encontro com o Corvo, Zelaya teve
suas bênçãos renovadas, desta vez com uma entidade forte e imponente, diferente
Fênix omissa. O Corvo possuía uma ideologia rebelde e questionadora, que
incendiou o coração de Zelaya e a opôs ainda mais à fé entravada e apática da
ave de fogo. Quanto a seus filhos, Zelaya compreendeu que eles já tiveram sua
chance e que, em vez de torná-los à vida, deveria retribuir a Fênix. E desta
vez sem segundas chances, sem dar aberturas para retaliação.
Zelaya incorporou a vontade do Corvo,
tornando-se algo semelhante a um avatar divino, uma entidade próxima do poder
dos deuses maiores, arrebanhou adeptos da ideologia do Corvo e formou seu
próprio culto – recheado de misticismo e fantasia –, onde pregava a dúvida, a
rebeldia e a oposição. Agora conhecida como Zelaya Negra ou Condessa Zelaya,
Genovieve e seus filhos seriam a espada da vingança, o carrasco da Fênix.
Condessa
Zelaya: humana deusa menor, cruzada 20, CN; ND 22; Médio, desl.
9 m; PV 249; CA 38 (+10 nível, +1 Destreza, +11 armadura, +6 escudo, +1
Carisma); corpo-a-corpo: mangual de adamante da velocidade +3 +28/+28 (2d6+19,
x2); hab. imunidade a doença, metamorfose, paralisia, sono e veneno,
resistência a necromancia 30, magias, devota (Corvo), canalizar energia
negativa 10d6, prece de combate, fanatismo; Fort +15, Ref +10, Von +16; For 29,
Des 13, Con 16, Int 12, Sab 22, Car 12.
Perícias
& Talentos: Conhecimento (religião) +24, Diplomacia +24,
Iniciativa +24, Intimidação +24, Percepção +29; Ataque Poderoso, Ataque Duplo,
Conhecimento de Golpes, Conhecimento de Posturas, Dom da Profecia, Duro de
Ferir, Duro de Matar, Escudo Veloz, Foco em Arma (mangual), Fortitude Maior,
Magia Eletrizante, Magias em Combate, Reflexos em Combate, Substituição
Elemental (Eletricidade), Trespassar, Usar Armas (Simples e Marciais), Usar
Armaduras (Leves, Médias e Pesadas), Usar Escudos, Usar Escudo de Corpo,
Vontade de Ferro, Vitalidade x3.
Canalizar Energia Negativa:
duas vezes por dia, Zelaya Negra pode emanar uma onda de energia que dá 10d6 de
dano em todas as criaturas vivas ou cura 10d6 pontos de vida de mortos-vivos.
Esta habilidade tem uma área de efeito de 9 m metros de raio. Criaturas que
sofrem dano têm direito a um teste de Vontade (CD 22) para reduzir esse dano à
metade.
Centelha Divina (M): 2º – profanar; 4º – martelo do caos; 8º
– cura completa em massa, manto do caos. CD: 16 + nível da
magia.
Dom da Profecia: Zelaya
Negra pode lançar augúrio 1 vez por
dia. Além disso, uma vez por dia, recebe +2 em uma jogada de ataque ou teste de
habilidade, perícia ou teste de resistência. Ela pode usar este bônus depois da
rolagem.
Duro de Ferir: uma
vez por combate, Zelaya pode ignorar o primeiro dano que sofreria por um
ataque.
Duro de Matar: uma
vez por dia, Zelaya pode ignorar um dano que a levaria a 0 ou menos pontos de
vida.
Escudo Veloz:
enquanto estiver usando escudo, a condessa não pode ser flanqueada.
Golpes
e Posturas: Ataque em Arco, Sobrepujar; Equilíbrio de
Khalmyr, Gambito de Tauron. PE: 3.
Magias de Cruzada Preparadas (M): 2º – sabedoria da coruja*, toque da
loucura; 3º – dissipar magia, explosão de energia, implosão de energia
[elétrica]*; 4º – adivinhação; 5º – força dos justos*; 8º – tempestade de fogo
[elétrica]. CD: 16 + nível da magia.
Magias em Combate: a
Condessa Zelaya não fica desprevenida ao lançar uma magia.
Reflexos de Combate: se
estiver adjacente a um oponente desprevenido, Zelaya pode fazer um ataque
corpo-a-corpo contra ele como uma ação livre.
Trespassar:
quando Condessa Zelaya derruba um inimigo com um ataque corpo-a-corpo
(reduzindo seus PV para 0 ou menos), pode realizar um ataque adicional contra
outra criatura adjacente. O ataque adicional usa os mesmos bônus de ataque e
dano do primeiro, mas os dados devem ser rolados novamente. Esta habilidade só
pode ser utilizada uma vez por rodada.
Equipamento: armadura completa de escamas de
dragão negro, escudo de corpo +2, mangual de adamante da velocidade +3, periapto da sabedoria +4.
Obs:
*por serem preparadas com a habilidade de classe “prece de combate”, estas
magias são lançadas com uma ação de movimento em vez de uma ação padrão.
Estratégias
Zelaya Negra é extremamente resiliente e
possui itens de grande poder. Graças a seu mangual, um presente do próprio
Corvo, unido a sua extrema habilidade, consegue golpear de forma tão veloz que
seus movimentos mal podem ser vistos, gerando o dobro de ataques normais por
turno. Sua armadura e escudo lhe concedem uma defesa e resistência invejáveis e
lhe protegem para que a mesma possa executar sua melhor estratégia: jogar-se no
meio dos inimigos e distribuir a maior quantidade de dano mágico em área que
puder, desferindo ataques de oportunidade naqueles que ficarem atordoados com
suas magias eletrizantes durante o processo. Permanecendo imóvel, como uma
verdadeira efígie, pode concentrar-se em imbuir a si mesma com magias de
suporte e atacar com monstruosa força! Contra inimigos mais fracos, costuma
ativar sua postura de Equilíbrio de Khalmyr, contudo caso esteja sem pontos de
energia para utilizar seus golpes marciais, assume sua postura de Gambito de
Tauron. Nunca retrocede, nunca tem misericórdia, sempre batalha com força
total. Zelaya é um verdadeiro corvo e os corvos nunca, nunca subestimam seus
inimigos.
E assim nasce A Condessa! |
Técnicas
A Condessa: força dos justos (movimento).
Cruz dos Corvos:
ataque duplo: ataque em arco + sobrepujar (ação padrão).
Festim dos Corvos: tempestade de fogo [elétrica] (ação padrão)
+ Reflexos de Combate (ação livre).
Fulgor da Asa Negra: implosão de energia [elétrica] (movimento)
+ Reflexos de Combate (ação livre) + explosão
de energia (ação livre) + Reflexos de Combate (ação livre).