Posted by : luh reynaud quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019


Saudações, bufões e arlequins! Hoje trago a vocês a adaptação para Tormenta RPG de uma classe perdida do sistema d20, vinda diretamente do suplemento Counter Collection da Fiery Dragon. A classe ocupa uma função interessante, semelhante a um bufão, mas com habilidades voltadas ao assassinato furtivo... Possui uma mecânica derivada do bardo que funciona de forma semelhante a outra classe e prestígio – esta oficial do sistema – chamada Bufão de Hynnin. Com pré-requisitos simples, esta classe não-oficial pode ser uma ótima opção para o seu conceito de personagem.

Assassino do Sorriso Escarlate

A mulher curvou-se na direção do espectador, sorrindo de forma sedutora. Suas roupas espalhafatosas faziam contraste com os trajes sóbrios do cavaleiro, e os guizos de seu chapéu soavam de forma zombeteira a cada movimento. Aproximou-se, pressionando seu corpo contra o dele enquanto vendava-o.

“Agora fique quietinho”, ela sussurrou em seu ouvido.

Com uma pose teatral, ela sacou diversas adagas e começou a fazer malabarismos ao redor do homem vendado, contorcendo-se ao redor do seu corpo para apanhar as lâminas que rodopiavam. Com cada volteio, ela roçava seu corpo no dele, provocando-o. A plateia continha o riso enquanto o homem tateava às cegas, procurando o corpo da acrobata. Ela provocou-o por mais um minuto, para o deleite da plateia.

“E agora, o desfecho! Faça o que fizer, não se mova!”.

Pegando meia dúzia de facas no ar, ela as jogou todas para cima, e então puxou a venda dos olhos do homem. Enquanto o lenço caía pelo pescoço do cavaleiro, as seis adagas cravavam-se no chão ao seu redor. Ele ficou estático, de olhos arregalados.

Rindo da expressão do homem, a plateia explodiu em aplausos. A mulher então fez uma mesura exagerada e saiu do palco dando piruetas, seus guizos chacoalhando. A multidão aplaudiu por quase meio minuto antes de perceber que o homem com o lenço tinha caído ao chão. Os gritos tomaram o lugar das risadas, e uma dama da plateia correu ao palco para ajudar.

Quando virou o homem, o lenço escorreu encharcado para o chão. Engasgando de nojo, ela puxou o pano, revelando um largo corte cruzando o pescoço dele de orelha a orelha, como um sangrento sorriso escarlate.


Assassino do Sorriso Escarlate
Nível
BBA
Habilidades de Classe
1
+0
Ataque Furtivo +1d6, O Caminho do Riso, O Sorriso Escarlate (Ataque Mortal)
2
+1
Sempre Feliz
3
+2
Ataque Furtivo +2d6
4
+3
O Sorriso Escarlate (Sorriso Surpresa)
5
+3
Ataque Furtivo +3d6

Pré-requisitos
          Perícias: Atuação (dança, dramaturgia ou humor) 8 graduações.
          Tendência: Qualquer Maligna.
          Especial: O candidato a assassino do sorriso escarlate deve encontrar um membro da classe e contar-lhe uma piada que ele nunca tenha ouvido antes. Caso consiga fazer o bufão ao menos sorrir, este irá treiná-lo. Caso contrário, o candidato acabará, ele mesmo, com um enorme “sorriso”.

Características de Classe
Pontos de Vida: um Assassino do Sorriso Escarlate recebe 3 PV (+ modificador de Constituição) por nível.

Habilidades de Classe
Ataque Furtivo: O assassino do sorriso escarlate se especializa em atacar quando o alvo está indefeso, normalmente aproximando-se da vítima enquanto está disfarçado e aparentemente inofensivo. Quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d6 pontos de dano adicional. A cada dois níveis seguintes, esse dano adicional aumenta em +1d6.

O Caminho do Riso: O assassino do sorriso escarlate pode usar suas atuações (comédia, sátira, provocações, dança e outras) para produzir efeitos mágicos naqueles ao seu redor, de maneira semelhante à habilidade música de bardo. Alguns desses efeitos permitem testes de Vontade para resistir; criaturas bem-sucedidas nestes testes de resistência ficam imunes ao efeito em questão lançado pelo mesmo assassino por um dia. Usar esta habilidade é uma ação padrão e pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.

Inspirar Amizade: o bufão assassino pode tentar tornar sua plateia mais amigável e favorável. Para ser afetada, a plateia deve poder ver e ouvir o assassino atuar por uma rodada completa. Para ativar essa habilidade, o bufão faz um teste de Atuação contra um teste de Vontade de cada vítima. Aqueles que não forem bem-sucedidos tem sua atitude ajustada para a próxima categoria de reação mais favorável ao assassino (por exemplo, indiferente torna-se amistoso); além disso, aqueles afetados sofrem penalidade de -4 em testes de resistência contra outros efeitos lançados pelo assassino. Criaturas envolvidas em combate recebem +4 para resistir a Inspirar Amizade. Inspirar Amizade dura tanto tempo quanto o bufão assassino atue, e por mais 5 rodadas depois que ele termina a atuação.

Deleite Irracional: o assassino do sorriso escarlate pode tentar incapacitar um alvo fazendo-o rir incontrolavelmente. O alvo deve poder ver e ouvir o bufão assassino e estar a até 27 metros de distância dele para ser afetado. Logo, o alvo deve realizar um teste de Vontade contra o teste de Atuação do bufão; caso falhe, começa a rir de forma descontrolada, ficando caído e desprevenido. Da mesma forma, o alvo sofre penalidade de -6 em testes de Percepção. Este efeito dura por um minuto. Criaturas imunes a efeitos mentais não são afetadas por esta habilidade.

Rir é o Melhor Remédio: Sempre que o assassino do sorriso escarlate ou qualquer um de seus aliados precisar realizar um teste de resistência, o assassino pode, com uma reação, realizar um teste de Atuação. Em seguida, o bufão (ou um aliado a até 9 m) pode escolher o resultado do teste de Atuação como se ele mesmo tivesse rolado o valor em seu teste de resistência.

Sugestão: você causa o efeito da magia sugestão a uma criatura que já esteja sob o efeito de deleite irracional. O alvo tem direito a um teste de Vontade (CD 10 + metade do seu nível + modificador de Carisma) para evitar o efeito. Esta habilidade não gasta usos diários de O Caminho do Riso.

O Sorriso Escarlate: A partir do 1º nível, você pode estudar uma vítima indefesa friamente para, em seguida, realizar um ataque mortal que corta suas artérias. Como este ataque geralmente é desferido na garganta, é conhecido como “O Sorriso Escarlate”.

Para estudar uma vítima, você deve concentrar todas as suas atenções na mesma, gastando uma ação completa. A vítima não pode estar ciente de suas intenções assassinas e não pode se sentir ameaçada por você de forma alguma. Seu próximo ataque, que deverá ser realizado até o fim do próximo turno, será um Ataque Mortal. O Ataque Mortal deverá ser um ataque furtivo e ser realizado com uma arma corpo-a-corpo que cause dano de corte. Caso o ataque acerte, a vítima deverá ser bem-sucedida num teste de Fortitude  (CD 10 + nível nesta classe de prestígio + modificador de Carisma), ou passará a sangrar profusamente. A cada rodada subsequente a vítima sofre dano de sangramento igual à quantidade de dados de dano furtivo que sofreu. Por exemplo, caso o alvo de um Sorriso Escarlate sofra dano de 1d10 (dano da arma) +10 (modificadores) +4d6 (dano furtivo), seu sangramento o causará 4d6 de dano por turno. Um teste de Cura (CD 25) ou uma cura mágica de qualquer tipo conseguem estancar o sangramento.

No 4º nível, você pode infligir o indefectível ataque do sorriso escarlate até mesmo em combate normal, criando um sorriso surpresa nos oponentes. Com qualquer ataque furtivo bem-sucedido que cause dano, a vítima deve ser bem-sucedida em um teste de Fortitude (CD 10 + nível nesta classe de prestígio + modificador de Carisma). Em caso de falha, a cada rodada subsequente a vítima sofrerá 3 pontos de dano de sangramento para cada dado de dano furtivo que sofreu. Usando mesmo exemplo, anterior, a vítima de um sorriso surpresa com dano furtivo de 4d6 sofreria 12 pontos de dano de sangramento por turno. Um teste de Cura (CD 25) ou uma cura mágica de qualquer tipo conseguem estancar o sangramento.

Sempre Feliz: o assassino do sorriso escarlate está sempre alegre, e por conta disso, a partir do 2º nível ganha imunidade a todas as magias com o descritor encantamento e a habilidades que tentem mudar sua atitude ou emoções.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -