Posted by : luh reynaud quinta-feira, 23 de julho de 2020


Saudações, esquimós! As misteriosas Montanhas Geladas são palco das mais fantásticas lendas, causos e histórias. A névoa que envolve a região pode esconder os mais terríveis perigos ou os mais maravilhosos tesouros. Logo abaixo, soterradas pela neve, podem haver as armas ancestrais de um povo antigo ou as mais horríveis calamidades arcanas responsáveis por dizimar civilizações passadas. Até que postas em prova, todas essas informações podem ser verdades ou apenas rumores espalhados através dos tempos!


No artigo de hoje, trago rumores e boatos que você pode incluir em suas aventuras sobre a misteriosa região gelada, lar das magníficas Montanhas Geladas! Os rumores podem ser descobertos através de bêbados de taverna, caçadores, viajantes ou toda sorte de personagens não-jogadores que o mestre desejar. Quando necessário, basta rolar nas tabelas abaixo e descobrir qual informação seus jogadores conseguiram.


Aqui apresento duas tabelas: a primeira, com informações sobre um importante vilarejo das montanhas, a outra, sobre a lendária cidade dos gigantes! Sinta-se livre pra adaptar os rumores da forma como preferir ou adicionar rumores próprios relacionados a sua campanha!



1d10

Rumores e boatos sobre o Vilarejo nas Montanhas Geladas

1

Os mais supersticiosos aldeões afirmam que um destino terrível aguarda aqueles que não estiverem em suas moradias às exatas 3:17h da madrugada, uma vez que, nesse horário, um mal terrível rasteja pelas ruas do vilarejo.

2

Lendas contam acerca de um templo élfico ancestral que foi tragicamente destruído por uma avalanche em eras passadas. O segredo das armas de gelo eterno estão resguardados na tumba gelada, perdida em algum lugar nas proximidades de região.

3

As mães do vilarejo cantam a seus filhos desobedientes acerca de Krampus, uma entidade maligna que rodeia o vilarejo em busca de crianças malvadas. Dizem que há um fundo de verdade na lenda, uma vez que, de fato, existe uma entidade de nome Krampus, mas seus objetivos estão muito longe de simplesmente capturar fedelhos traquinas.

4

Há um terrível dragão bicéfalo que comanda a região das montanhas geladas. Apesar de seu imenso poder, dizem que o dragão possui uma grande fraqueza: aquele que gritar o verdadeiro nome da besta alada em voz alta, obterá poder sobre ele.

5

Há uma parte da grande montanha cujo clima age de forma sobrenatural. Viajantes juram de pés juntos que a temperatura no local sobe abruptamente, queimando como o próprio inferno! Os mais antigos e supersticiosos aldeões, contam que há muitos anos um horrível gigante de fogo, pária da sociedade dos gigantes de gelo, foi executado no local, amaldiçoando-o para sempre.

6

Um elfo de nome Aeberth, famoso por seu charme inigualável, está em busca de um bando de aventureiros para partir em viagens e viver aventuras. Dizem que não há nada que Aeberth não consiga dentro da sociedade dos elfos do gelo onde reside, podendo ser um valioso aliado.

7

Alguns boatos contam que o líder do vilarejo, um homem ríspido de nome Kulig, fez um pacto com o líder da tribo dos gigantes de gelo, oferecendo sacrifícios secretos de seu próprio povo para manter a paz entre as duas sociedades. Obviamente, Kulig nega qualquer envolvimento com o povo gigante ou assassinatos. Apesar disso, o recente sumiço de dois guardas do vilarejo reacendeu as suspeitas acerca do pacto secreto.

8

Noite passada, dois dos guardas do portão sumiram misteriosamente e, em seu lugar, restaram apenas dois estranhos bonecos de pano. Uma jovem bêbada afirma ter visto a cena e diz que os guardas iniciaram uma discussão pouco antes de ambos sumiram subitamente, como se simplesmente evaporassem.

9

Os caçadores do vilarejo capturaram uma criança do povo gigante e a guardam nos subterrâneos da cidade. Dizem que durante a noite é possível ouvir o choro da pobre alma capturada, clamando pelo resgate de seus pais. Não se sabe exatamente o que querem os caçadores, mas, se os gigantes de gelo descobrirem sobre o rapto, o vilarejo inteiro sofrerá as consequências.

10

Viajantes e caçadores afirmam ter esbarrado com estranhas criaturas feitas de gelo, um gelo tão frio que armas comuns simplesmente não os afetam. O número crescente de relatos como esses, relevam que as Montanhas Geladas estão sofrendo de algum tipo de terrível calamidade mágica.



1d10

Rumores e boatos sobre a Cidade dos Gigantes de Gelo

1

A cidade foi construída acima dos escombros de uma antiga civilização xamânica. Dizem que as vozes dos antigos habitantes ainda ecoam nas partes velhas da cidade, sussurrando segredos profanos e verdades ocultas.

2

Segundo os mitos primordiais, os anões e os gigantes da região possuem um mesmo ancestral comum, e, por conta disso, tradições anãs podem ter equivalência ao povo gigante.

3

Barba-de-Montanha, o ancião gigante, embora se autointitule invencível, sofreu uma derrota uma vez. Revelar sua cicatriz secreta pode ser sua ruína perante o povo gigante.

4

Barba-de-Montanha, o ancião gigante, embora se autointitule invencível, sofreu uma derrota uma vez. Revelar sua cicatriz secreta pode ser sua ruína perante o povo gigante.

5

Há muito a região era dominada por uma poderosa e terrível dragoa de gelo. É dito que, um dia, a antiga dragoa retornará, trazendo consigo uma grande avalanche que destruirá todos os reinos próximos e os tornará parte de seus domínios.

6

Os tomos de sabedoria do povo gigante, guardados na massiva Biblioteca de Jotandria, possuem conhecimentos ancestrais acerca do amanhecer da vida no mundo.

7

Apesar de sua brutalidade, os gigantes são amantes da boa música. Uma balada bela e melancólica pode ser o suficiente para cair nas graças dos habitantes da cidade colossal.

8

A velha megera Miroir é uma feiticeira que vive afastada da grande cidade dos gigantes. A megera é temida por sua capacidade de viajar através de espelhos, conseguindo adentrar em qualquer lugar dentro da região por meio de seu poder.

9

Os únicos gigantes feiticeiros, conhecidos como Jotuns, afirmam conseguir seus poderes através da dor! Por conta disso, muitas vezes a seita captura viajantes para torturá-los e fazê-los sofrer em seu lugar, utilizando o sofrimento como combustível para suas magias. Algumas línguas dizem que, na verdade, os Jotuns acreditam piamente que a dor é a chave para iluminaçãoe, com isso, desejam espalhar a salvação para todos os povos

10

Dizem que, em algum lugar da cidade dos gigantes, foi há muito selada uma calamidade, congelada pelo frio constante e temida até mesmo pelos gigantes. Libertar essa calamidade poderia trazer consequências terríveis para toda o mundo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -