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Posted by : lu reynaud
sábado, 20 de fevereiro de 2016
Saudações,
sonhadores! Os sonhos, desejos e devoções são aquilo que há de mais importante
para o homem. Nossos sonhos são poderosos – e perigosos, se não tomarmos
cuidado –, podendo nos levar a fazer qualquer coisa para que realizá-los. Por
meio dos desejos, podemos ver algo que não existe: ver gentileza onde não há
gentileza, ver amor onde não há amor.
E
se nossos sonhos pudessem criar vida e se materializar no mundo real? E se
nossos desejos se aproveitassem de nossa ingenuidade e deixassem nós nos
iludirmos? E se nossas devoções sumissem de nossas mentes, somente para se
voltarem contra nós? E se... Existisse um ser capaz de fazer tudo isso?
O Mundo Onírico. |
Sonhador
Nebuliforme
Sonhador
Nebuliforme é um ser formado de material de sonho, criado no mundo onírico, e
tinha por função personificar o sonho das pessoas, para que estas tivessem uma
pequena sensação de conquista. Entretanto, Nebuliforme tomou consciência do que
era e desejou sonhar também. Com isso, fugiu do mundo onírico e materializou-se
na realidade, roubando o sonho das pessoas que encontra desde então.
Montar
a ficha de uma criatura complexa como o Sonhador Nebuliforme não é algo tão
simples assim. Possuindo habilidades tão exóticas, fica difícil encontrar
regras para mecânica do personagem. Entretanto, com um pouco de criatividade,
podemos montar a ficha sem problemas maiores.
Primeiramente,
como nos aconselha nosso querido Manual de Criação de Monstros, devemos definir
o conceito de nossa criatura, coisa que já temos. Em seguida, o tipo: espírito
parece mais apropriado e nos concede algumas vantagens. Em sua forma original,
é dito que Nebuliforme possui asas, logo vamos colocar deslocamento de voo no
mesmo! Agora o nível, CA, ataques e tudo mais. Tudo bem, essa parte não é
difícil. Não mesmo.
Entretanto, quando chegamos às habilidades...
Bem, vamos por partes. Sendo um ser mágico e com muito conhecimento, é
importante colocarmos a capacidade de lançar magias, magias poderosas como cone glacial e lágrimas de Wynna. Não nos esquecendo de suas muitas perícias
ligadas a Inteligência e Sabedoria! Depois, por ser a personificação do Sonhar,
colocamos nele a habilidade “Espelho dos Desejos”, fazendo com que suas ilusões
sejam mais poderosas e com que todos o vejam da forma que os convenha, entrando
em contato com o que sua descrição nos diz. Ah, Aparência Inofensiva também é
uma boa!
Com “Ilusão Onírica” e “Materializar
Objetos”, colocamos em prática suas capacidades de roubo de sonhos e
personificação/materialização deles, tornando a criatura ainda mais complexa em
termos de ficha. Suas poderosas ilusões podem enganar até mesmo a realidade!
Agora, vamos a um dos poderes que mais
gostei: a capacidade de se transformar em qualquer criatura que conheça.
Sonhador Nebuliforme possui ilusões de incrível poder, podendo ser qualquer
coisa que a pessoa que o veja queira. Ou seja, qualquer um pode vê-lo de forma
diferente. Uns o vêem como besta, outros, como anjo. Contudo, Nebuliforme ainda
possui sua habilidade natural de transformação – o material de sonho que o compõe
o cede essa assustadora capacidade. Com esse poder, Nebuliforme é capaz de se
transformar qualquer tipo de criatura que conheça – desde um simples pássaro a
um dragão ancião. Existe uma magia chamada alterar
forma que rege bem o que a descrição nos diz, logo, escolhemos ela como
habilidade natural dele (é importante que seja natural, pois o material de
sonhos não é exatamente mágico).
Agora, o gran finale. A cereja do bolo. O
elemento que fechou fantasticamente a narrativa feita pelo Baú Arcano.
Nebuliforme consegue, se quiser, abandonar os sonhos que roubou,
transformando-os em objetos do mundo material. A esses objetos, damos o nome de
“penas”, em referencia a suas asas emplumadas. A esta habilidade, recomendo que
não seja dada uma regra específica, dada sua casualidade, força narrativa e não
envolvimento em situações de combate. Acho que “Penas Oníricas” se encaixa
muito melhor como uma característica marcante, um poder incompreensível, um
elemento na narração. Sendo assim, o mestre fica livre para impor o que
acontece caso um dos personagens entrar em contato com o objeto. Isso pode até
mesmo ser tema de uma série de aventuras!
Com a ficha terminada, apresento-a a seguir,
com nível de dificuldade 25, visto que suas ilusões poderão ser grande
obstáculo e o quanto sua capacidade de alterar forma é poderosa!
A verdadeira forma de Sonhador Nebuliforme. |
Sonhador Nebuliforme ND 25
Espírito 30, Grande (Alto), Caótico e
Neutro
Iniciativa +36
Sentidos:
Percepção +42, visão no escuro.
Classe de Armadura: 28.
Pontos de Vida: 420.
Resistências:
Fort +27, Ref +25, Von +29, imunidade a atordoamento, encantamento e
metamorfose, redução de dano 10, resistência a magia +4.
Deslocamento: 24
m, voo 36 m ou porta dimensional.
Ataques Corpo-a-Corpo:
pancada +32 (1d6+18 mais 1d6 de Inteligência).
Ataques à Distância: projéteis mágicos +32 (2d4+20 mais 1d4
de Sabedoria).
Habilidades: For
16, Des 17, Con 24, Int 28, Sab 29, Car 20.
Perícias: Atuação
+38, Conhecimento (sonhos, desejos e divindades) +42, Identificar Magia +42, Intuição
+42, Obter Informação +38.
Alterar Forma: o Sonhador Nebuliforme pode assumir
a forma de qualquer criatura que conheça, de qualquer tamanho, com até 30
níveis, adquirindo o tamanho, deslocamento e valores de habilidades físicas
(For, Des e Con) da nova criatura, assim como bônus na CA e quaisquer ataques
ou habilidades não mágicas. Todas as outras estatísticas dele permanecem
inalteradas. A cada rodada, ele pode usar uma ação de movimento para assumir
outra forma. Esta habilidade, diferentemente da Ilusão Onírica, não se trata de uma ilusão.
Aparência Inofensiva: a primeira criatura inteligente (Int 3 ou mais) que atacar
o Sonhador Nebuliforme em um combate deve fazer um teste de Intuição (CD 30).
Se falhar, perderá sua ação. Este talento só funciona uma vez por combate.
Espelho
dos Desejos: aqueles que vêem Nebuliforme tem a
ilusão de que ele é aquilo que eles acreditam que ele seja, pois não conseguem
deixar de espelhar seus desejos sobre ele – todo aquele que encontrá-lo o
visualiza de forma diferente, que o convenha. Com isso, alguém que o imagine
gentil, realmente o verá assim, mesmo que Nebuliforme aja rudemente. Além disso,
todas as ilusões de Nebuliforme apresentam CD+20 para resistir, já
contabilizada na habilidade Ilusão Onírica.
Ilusão Onírica: Nebuliforme possui a capacidade de adentrar
nos sonhos de qualquer um que possa ver, adquirindo a habilidade de “personificar”
os desejos da vítima para si no mundo real. Com essa habilidade ele poderia,
por exemplo, transformar-se num experiente aventureiro se tivesse entrado em
contato com alguém que sonhasse com tal coisa, desde que o sonho fosse um
desejo profundo e verdadeiro. Entretanto, tudo aquilo que o Sonhador
Nebuliforme consegue “personificar” no mundo real não passa de poderosa ilusão
– alguém que seja bem-sucedido num teste de Vontade contra CD 50 consegue perceber
a farsa.
Magias (M): 3° — imagem maior, sono profundo, toque vampírico; 4° — confusão, névoa sólida, tentáculos negros; 5° — cone glacial maximizado e potencializado,
enfraquecer o intelecto, marionete.
9° — invocar monstro IX, lágrimas de
Wynna.
PM: 95. CD: 21 + nível da magia.
Magias em Combate: o Sonhador Nebuliforme não fica desprevenido quando lança
uma magia.
Materializar
objetos: esta poderosa habilidade permite
que o Sonhador Nebuliforme possa materializar no mundo real objetos que sejam sonho
de alguém com quem o Nebuliforme tenha entrado em contato através dos sonhos, desde que seja um desejo profundo e
verdadeiro. Esta habilidade, diferentemente da Ilusão Onírica, pode
realmente alterar a realidade, materializando desde objetos mundanos a itens
mágicos. O Sonhador pode dissipar objetos que materializou livremente.
Artefatos Mágicos ou itens únicos não podem ser materializados por essa
habilidade.
Penas Oníricas: Nebuliforme é capaz de abandonar um sonho no
qual ele tenha se materializado, fazendo com que o mesmo se transforme num
objeto, chamado de pena, deixado no mundo real. Qualquer um de espírito fraco que
toque naquela pena ficará obcecado em realizar aquele sonho, como se fosse um
desejo próprio, recebendo severas penalidades em todos os testes que não
envolvam realizá-lo.
Equipamento:
variável.
Tesouro: variável.
Com
isso encerro esta matéria, meus amigos! Gostaram da nossa iniciativa? O que
acham que poderia melhorar? Ahh, e estamos abertos a ideias de nomes para nosso
projeto! Mostrem que possuem grande criatividade e comentem aí!
*-*
ResponderExcluirLouco para vê-lo em ação.
Vou dar um jeito de usá-lo na minha campanha atual! Você também pode incluí-los em uma das suas ^^
Excluirvou utilizá-lo muito bem brigadão
ResponderExcluirMe conta as ideias quando puder!
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