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- Tormenta RPG: Corneta Aleatória de Stalker - Item Mágico + Ficha de Personagem
Posted by : luh reynaud
terça-feira, 29 de agosto de 2017
Saudações, servos do
acaso e do aleatório! Imagine um item misterioso e de aura poderosa carregada por
um insano homem... Um objeto tocado pelo poder do caos, da sorte e do azar...
Algo com poderes tão descomunais, que podem mudar para sempre a realidade como
conhecemos... Agora imagine que esse item é uma cornetinha de festa. Apresento-vos
a Corneta Aleatória de Stalker!
Há muito houve um
homem misterioso, cujas lendas cantavam sua infinita loucura e
imprevisibilidade. Servindo como um sacerdote do aleatório – alguns dizem que ele
era a própria personificação da entidade do acaso! –, Stalker fez nome através
das gerações como uma figura insana, algo a ser temido.
A verdade passa muito longe disso.
Zabiih Stalker atuava
como um abençoado das forças do acaso, pois chamou a atenção das mesmas com sua
loucura adquirida. Era divertido, engraçado e imprevisível – e por este último
item, era considerado perigoso por alguns. O rapaz passou a dizer que entrou em
contato com entidades superiores, acima dos próprios deuses! Sendo verdade ou
não, ele voltou diferente – e com um objeto, no mínimo, peculiar: uma
cornetinha bizarra de festa que Stalker afirmava dar grandes poderes ao
possuidor (ou não).
Zabiih é uma figura
extremamente aleatória e pode estar em literalmente qualquer lugar, do plano material ou além. Ou seja, ele pode tanto
aparecer no meio de um grupo de heróis que estejam explorando o plano elemental
do deus-dragão, quanto durante o banho da guerreira do grupo.
Além das muitas
coisas loucas que ele fala – podendo dar informações úteis para a aventura ou
apenas falar abobrinhas –, o rapaz pode simplesmente dar a cornetinha para um
herói qualquer que ele julgue certinho demais e queira dar um pouco de “emoção”
à sua vida. E não, ele não dirá o que ela é e muito menos o que faz.
Caso a cornetinha
seja analisada, revelará uma aura poderosíssima
de poder caótico. É impossível detectar os poderes mágicos do objeto através de
adivinhação, magias ou qualquer meio conhecido. Até mesmo os deuses são
incapazes de analisar tamanha imprevisibilidade (ou não)!
Sabendo disso ou não,
um personagem pode tentar assoprar a corneta... E isso pode ser sua salvação ou
perdição! Soprar a corneta é abrir os braços para qualquer coisa que o acaso
vier a lhe oferecer, cair de cabeça no aleatório e no desconhecido. Muitos já
caíram por meio disto, mas mais de uma vez o destino de feitos extremamente
importantes foi salvo graças ao insano item. Ao portador da Corneta Aleatória
de Stalker, use por sua conta e risco!
Corneta
Aleatória de Stalker
Soprar a corneta
consome uma ação livre, contudo só é possível realizar tal ação uma vez por
turno. A cada vez que é utilizada, a corneta recebe uma porcentagem cumulativa
de 5% de chance de perder seus poderes e se desintegrar depois de ativada. Ou
seja, caso seja utilizada 5 vezes a corneta terá 25% de chance de dar defeito.
Isso limita a quantidade de vezes que o item pode ser usado a, no máximo, 20
vezes. Essa é a “vida útil” do item, porém nada impede que a corneta se
desintegre depois do primeiro uso! Isso é o acaso, baby.
Se a corneta for
desintegrada, reaparece num ponto aleatório (desta ou de outra dimensão!)
imediatamente.
Cada vez que soprar a
corneta (ore aos deuses da sorte) e role 1d20:
Resultado
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Consequencia
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1
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Nada acontece. Nem sempre o acaso está
disposto a fazer alguma.
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2-3
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Uma criatura aleatória é invocada em
algum ponto aleatório a até 18 m do usuário.
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4-5
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Magia Corrente de Relâmpagos é lançada em um alvo à escolha do usuário.
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6-7
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Magia Cura Completa é lançada em um alvo à escolha do usuário.
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8-9
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O clima muda abruptamente! Role 1d4:
1) chuva; 2) névoa; 3) neve; 4) furacão.
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10-11
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Um olho adicional nasce no corpo de
uma criatura aleatória a até 9 m (incluindo o usuário!).
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12-13
|
Um item mágico menor aleatório cai na
cabeça do usuário, causando o dano apropriado.
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14-15
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Uma criatura aleatória a até 9 m do
usuário morre (Fortitude anula). A
vida é cruel... Ou não.
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16-17
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O usuário é teleportado para o plano
do Caos! (Vontade anula).
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18-19
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Um ser extraplanar – talvez até uma
divindade! – é invocada ao lado do usuário. Lide com isso.
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20
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Role mais duas vezes e acumule os
efeitos! Sim, pode chamar isso de crítico.
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Zabiih
Stalker, o Campeão do Caos
Stalker já foi apresentado por aqui anteriormente, com
ficha em 3D&T Alpha, contudo agora é apresentada uma adaptação do mesmo para
Tormenta RPG, levando em consideração o avanço de seu histórico!
Zabiih
Stalker: humano Swashbuckler 1/Abençoado
de Nimb 4/Campeão do Aleatório 8; tendência CN; 51 PV; deslocamento 9m; CA 28
(+1 por DES, +6 por nível, +6 por Autoconfiança, +1 por Esquiva, +4 por item
mágico) Redução de Dano 1 (Leal ultrapassa); Ataques: marreta anárquica dançarina +17 (3d4+14, +2d6
contra criaturas Leais) ou marreta anárquica
+2 +19 (3d4+16, +2d6 contra criaturas Leais); Qualidades Especiais:
Autoconfiança, Centelha Divina (Nimb), Aura de Energia Negativa, Arma
Impossível, Insurgência do Caos, Sortudo, Mente Caótica, Habilidade Surpresa
(Classe Básica 1d12; Classe Variante 1d10; Classe de Prestígio 1d8); Fort +5,
Ref +9, Von +11; For 18, Des 12, Con 8, Int 10, Sab 16, Car 22.
Perícias e Talentos: Conhecimento (religião) +16,
Diplomacia +22, Enganação +26, Identificar Magia +16, Iniciativa +17, Ladinagem
+17. Conjurador Sortudo, Domínio do Caos, Esquiva, Foco em Arma (marreta), Foco
em Perícia (Enganação), Golpe com Duas Mãos, Maximizar Magia, Potencializar
Magia, Reflexos Rápidos, Toque da Ruína, Transmissão da Loucura, Usar Armaduras
(leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Vontade de Ferro.
Magias
Conhecidas:
1° - Calafrio Caótico de Nimb, Escudo da Fé; 2° - Imobilizar Pessoa, Imobilizar
Animal, Força do Touro, Sabedoria da Coruja; 4° - Martelo do Caos. PM: 25. CD
13 + nível da magia.
Equipamento: Big Daddy (marreta anárquica
dançarina), Alguma Coisa de Nimb... (marreta anárquica +2), Cartola de Stalker
(mochila de carga), Braçadeiras da Armadura +4.
*Obs: Além do Manual Básico, as
informações da ficha podem ser encontradas nos seguintes manuais: Manual do
Devoto, Manual do Arcano, Mundo dos Deuses e O Panteão.
A melhor habilidade do insano Stalker se trata de sua
Habilidade Surpresa, que o mesmo pode realizar até 7 vezes por dia. Com
Habilidade Surpresa Stalker pode copiar habilidades de outras classes, usando
isso para aumentar suas defesas (com, por exemplo, Sétimo Sentido de Monge) e
sua vitalidade (utilizando Saúde Perfeita de Médico do Reino Sem Deuses).
Estratégias recorrentes também costumam combinar seu ataque surpresa da Arma
Impossível com Ataque Furtivo (copiado através de Habilidade Surpresa) e
Destruir o Mal ou Destruir o Bem, dependendo do inimigo.
Quando possível, o louco utiliza País das Maravilhas do
Perseguidor (sua versão de Imobilizar
Pessoa ou Imobilizar Animal) em
conjunto com Calafrio Caótico das Maravilhas (Calafrio Caótico de Nimb), que inclusive sinergiza muito bem com
seu talento Conjurador Sortudo. Sabedoria
da Coruja e Força do Touro são
seu “poder oculto”, que se combinado com suas habilidades copiadas, podem fazer
um grande estrago.
Como é possível perceber, Stalker alterna aleatoriamente
entre ataques surpresa e magias bizarras. Podendo lançar seu Martelo do Caos e em seguida aplicar um
combo de flanquear com sua Big Daddy (marreta anárquica dançarina) e sua Alguma
Coisa de Nimb... (marreta anárquica +2) da maneira mais louca possível.
Zabiih Stalker é um personagem muito querido por mim.
Sempre que possível, adiciono algum elemento interessante envolvendo o mesmo em
minhas campanhas... Pois sua aleatoriedade – somada agora à aleatoriedade da
Corneta caótica – dão oportunidade a cenas incrivelmente divertidas!
Qual o teste de resistência de fortitude para a corneta? não foi mencionado
ResponderExcluirDeixei em aberto, mas caso queira, em caso de magias (como corrente de relâmpagos), use CD 10 + nível da magia + mod de Car do usuário. Em caso de efeitos particulares da corneta (como o teleporte ou a morte instantânea), utilize CD 25 + mod de Car do usuário.
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