Posted by : José "Toad" Barbosa segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Seja bem vindo cultista, puxe uma adaga e se prepare para o ritual!




Hoje venho lhes servir com algo sutil e técnico, trago a vocês uma catalogação de criaturas organizada de acordo com seus habitat, para que você não cruze por um terreno sem saber o que lhe aguarda. 


Durante a preparação da mesa, a etapa de escolher criaturas é muito importante, inclusive para manter uma certa verossimilhança do mundo. Afinal você não quer colocar um Catoplebas no meio da cidade (ou quer, vai que alguém perdeu um por ali). Ou então você está preparando tabelas aleatórias para a região que o grupo está explorando.


Passando por isso resolvi catalogar as criaturas por habitat e fazer uma lista para usar em minhas preparações, então analisei as criaturas do  livro base e do Primeiro Apêndice do Demon Lord. Diversos outros suplementos trazem criaturas de locais mais específicos, então esse catalogo só irá crescer quando suplementos neutros como o apêndice forem lançados.

Por último, um rápido disclaimer, na comunidade já rolava uma lista das criaturas por terreno, porém resolvi fazer a minha própria e acabei destrinchando um pouco mais (eu acho), ela está longe de estar perfeita, por isso peço que se encontrar algo que discorde, comente comigo.


{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Uma ótima aquisição para os mestres, ajuda muito. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Perfeito! Cs estão nas redes sociais? Gostei muito do trabalho!
    Por acaso teriam uma tabela de encontros aleatórios estilo essa daí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode seguir a nossa página do Facebook pra ter acesso a várias ideias legais e imagens inspiradoras, além de sempre ficar sabendo dos nossos posts novos! Temos um atalho pra nossa página ali em cima do banner!

      Excluir
    2. Breve sai um conjunto de tabelas aleatórias

      Excluir

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -