Archive for fevereiro 2015

Jogando RPG online com o RRPG Firecast!

By : luh reynaud

Saudações, pequenos gafanhotos! Venho hoje, por meio desta breve postagens, apresentar uma saída para vocês que estão loucos pra jogar uma partida de RPG, mas não possuem grupo onde moram: o RRPG Firecast.



O RRPG Firecast é um programa disponível para Windows feito para mestres e jogadores do tradicional RPG de mesa realizarem suas partidas online! Roladores de Dados, fichas para vários sistemas (D&D, Vampiros, 3D&T, etc..), grid de combate, microfone, lista de contatos, músicas e muito, muito mais!




É sério, pessoal, esse programa é MUITO bom! Criando seu próprio usuário, você pode desbravar as inúmeras mesas de RPG disponíveis, conversar com outros usuários disponíveis e inclusive criar suas próprias mesas!


Invasão De Mortos-Vivos! - Monstros Para 3D&T Alpha

By : luh reynaud

Saudações, seres vivos! Hoje postarei sobre... Mortos-vivos! Essas horrendas criaturas sedentas por sangue, mas que já estão mais do que clichês. Que tal dar uma repaginada nos coitados?

Aqui vão algumas novas criaturas que se encaixam no perfil de "mortos-vivos" para 3D&T Alpha:


Necrossáurico - 15 Pontos

Seu corpo lembra vagamente um esqueleto táurico, com o torso de um esqueleto humano, usando armadura e armas (espada e escudo, lança, ou arco e flechas), porém com o restante do corpo como um uma criatura que lembra um fóssil sáurico, com braços e cabeça próprios.

São criados por poderosa magia necromântica (estes seres nunca são concebidos de forma natural), são devotados a cumprir as ordens de seu criador fielmente. Atuam como generais de combate e cumprem as ordens a ele dadas, custe o que custar.

Graças a sua versatilidade e diferença de consciências entre o torso e o fóssil, esta criatura é capaz de desferir vários ataques de uma só vez.

F2(+1), H3, R4, A1, PDF2

Centauro. Por sua parte fóssil sáurico, o Necrossáurico é considerado um ser táurico, sendo muito veloz e feroz. Um Necrossáurico recebe F+1; H+1 para corridas, fugas e perseguições; combate táurico; modelo especial.

Resistência a Expulsão e Controle. Com vontade e força inigualáveis, esta criatura recebe um bônus de R+2 para testes para não ser afetado por Expulsão ou Controle de Mortos-Vivos.

Visão na Penumbra. Sendo uma criatura noturna e maligna, visão na penumbra é uma habilidade natural do Necrossáurico,

Esqueleto. Com corpo pútrido e reanimado por magia das trevas, este ser possui todas as imunidades de mortos-vivos, além das habilidades especiais por ser uma criatura desprovida de carne, tendo Invulnerabilidade: Frio; Armadura Extra: corte e perfuração; Devoção; Monstruoso.


Lobo Legião - 16 Pontos

Formado da união espontânea de espíritos de uma alcateia de lobos, um Lobo Legião tem tamanho humano e pelos totalmente negros, lembrando um vulto. Seus olhos são de um vermelho sangue e seu olhar, aterrorizante demais para olhar.

Um Lobo Legião sempre atacará qualquer um que seja, pelo simples prazer de ver a dor e a morte. Nunca recua em combate, por seu aspecto orgulhoso e egocêntrico lupino. Costuma habitar florestas e colinas sombrias, em noites de lua cheia.

F2, H4, R3, A0, PDF0

Fantasma. Lobos Legião são espíritos desprovidos de carne, apenas a união de espiritosos vingativos de uma alcateia morta. Eles recebem Incorpóreo, Imortal, Pânico, Aptidão Para Invisibilidade, Aptidão Para Possessão e Devoção.

Visão Na Penumbra, Radar, Faro Aguçado. Seus olhos vermelhos e sentidos lupinos o dão sentidos extremos.

Inculto. Um Lobo Legião não consegue se comunicar, a não ser por uivos fantasmagóricos.

Pontos de Magia Extras. Sua união de espíritos o faz ganhar uma maior energia espiritual.

Garras da Legião. O Lobo Legião consegue lançar a magia Garras de Atavus pelo custo normal em PMs, mesmo sem ter vantagem mágica.

Personalidades De Animes: Ajudando Na Criação De Personagens!

By : luh reynaud

Saudações, companheiros! Dentro da comunidade otaku (fãs de animês) existe uma classificação acerca da personalidade: são os chamados "deres". Logo, dere é o quadro em que um personagem se encaixa quanto a seu jeito de ser e de agir com as pessoas. Mas como isso pode ajudar na criação do um personagem de RPG?

Sendo um modo de ser, um dere caracteriza e colore um personagem, deixando mais palpável, rico em emoções, e como RPG se trata de um jogo de interpretação, emoções são muito importantes! Então uma proposta interessante seria escolher uma ou mais características de animês que combinem com seu personagem e adicioná-las a ele. Vai por mim, isso torna tudo mais divertido e interpretativo! Eu mesmo já utilizei estas personalidades, desde a atiradora inexpressiva e suicida, a clériga fofa e ingênua, chegando à ninja pervertida e possessiva. Devo dizer que meus jogadores amaram!

Já sabendo como utilizar os deres, nos resta conhecer um pouco mais sobre eles e suas caracteríticas!


Tsundere
Tsunderes são os personagens que aparentam ser mandões, brigões, impulsivos e agressivos, mas que na verdade escondem uma personalidade meiga, sensível e caridosa, revelando-a apenas para pessoas pelas quais sintam muito afeto, como paixões e amores.


Yandere
Criaturas que parecem ser extremamente fofas, meigas e angelicais, mas que no fundo não passam de sádicas, agressivas e sangrentas! Utilizam-se de seu "disfarce" para não levantarem suspeitas ou atrair vítimas, porém uma hora ou outra revelam seu lado assassino.


Kuudere
Estas personagens tem aspecto inexpressivo, lógico e racional. São assim porque tentam esconder seus sentimentos ou simplesmente não sentem emoções, porém, quando os demonstam, chegam a ser totalmente carismáticas e meigas, fascinando todos ao seu redor.


Dandere
Fofas, gentis e amáveis, porém antissociais, deslocadas e tímidas, estas são as características de uma personagem dandere. Costumar serem muito tímidas em seu exterior, mas agir com mais confiança com pessoas que a conheçam bem.


Moe
Não há muito o que explicar. Moe são personagens fofas em todos os sentidos, sempre fazem coisas fofas e tem aparências extremamente fofas.


Yangire
O nome significa "doente mental", e nunca demonstram afeto pelas sua próprias vítimas. A diferença entre Yangire e Yandere é que as Yangire não se tornam violentas por amor, aliás, não têm motivo nenhum. Nem sei de que anime é a garota na segunda imagem, mas representa bem o papel.


Kanedere
Só se sentem atraídos por pessoas com dinheiro e poder. Muitos kanedere, aliás, querem ser quase consideradas deuses e não se importam de manipular as pessoas para isso.


Megane
Personagens sérias, que normalmente usam óculos e costumam ser retratadas como nerds. Normalmente são rápidas a agir por serem práticas, um pouco calmas e pensarem devidamente nas coisas, além de recorrerem ao seu conhecimento. São mais intelectuais, mas não necessariamente maduras, e podem chegar a ser um pouco feios ou desajeitados.


Loli /Shota
São personagens relativamente velhos, quase adultos, mas que tem uma aparência fofa e estatura de criança, sendo Loli para o feminino e Shota para o masculino.


Dojikko
Personagens desajeitadas, normalmente garotas, que não têm grandes habilidades (cozinhar, ou praticar esportes, por exemplo), e tropeçam em coisas que nós nem sabíamos que estavam lá.

E é isso, pessoal! Espero ter ajudado com essa interessante dica que pode ser usada tanto para jogadores quanto mestres. Até a próxima!

Geradores: Ferramentas Úteis Para Mestres

By : luh reynaud


Saudações, meus jovens companheiros!

Que atire a primeira pedra o Mestre que nunca acabou ficando sem criatividade para preparar uma aventura! Seja por cansaço, falta de inspiração ou simplesmente bloqueio criativo, todos nós estamos sujeitos a estar incapacitados diante de uma folha de papel em branco.  O que fazer?

Sim, meus caros, nestes momentos os Geradores de RPGs são muitos úteis, pois além de gerar mapas, masmorras, encontros e NPCs, eles podem servir como base inspiratória para sua própria aventura. Sem contar os Geradores de nomes, pois ninguém merece ter aquele NPC épico para a campanha, tendo nome de "Jack".




Admito já ter usado algumas vezes alguns Geradores (principalmente de nomes!), e me considero satisfeito com o resultado. Como dito anteriormente, os Geradores podem ser usados apenas como fonte de inspiração, tornando-os não apenas ferramentas, mas verdadeiras fontes criativas!

Segue abaixo o link de alguns Geradores muito amplos, com vários sistemas e possibilidades. Agradecimento aos sites postados!

- Gerador de quase tudo
- Gerador Magic The Gathering
- Gerador de aventuras
- Gerador de culturas e pessoas
- Gerador de aventuras manual

Tag : , ,

Ops, Quem Sou Eu?

By : luh reynaud

Saudações, jovens aventureiros! Percebi a minha falta de modos da última postagem, afinal, não me apresentei... Puxa, que gafe! Bom, mas hoje vou fazer uma pequena apresentação minha, dizer meus gostos, o que já joguei e o que pretendo com este Blog. Então, vamos lá!

Sou um astuto conjurador chamado Lucas Reynaud, mas aqui postarei como Lucas Stalker, moro em Grajaú, Maranhão, tenho 18 anos e estou prestes a cursar o Ensino Superior Mágico (em runas ou pergaminhos, ainda vou decidir). Tive meu primeiro contato com RPG há uns cinco anos atrás, com um mangá que comentou sobre o hobby, e de imediato achei uma ideia interessante. Comecei a pesquisar e pesquisar cada vez mais sobre o assunto e gostei muito do que vi, um jogo amplo e cheio de imaginação. Um ano depois consegui chamar um amigo pra jogar. Hoje em dia eu, ele e mais dois amigos damos jogamos uma outra campanha de mais de três anos!



Devo dizer que muito do que sei hoje, devo a famosos livros, jogos, filmes, animes e séries, que me estimulam muito a criatividade, me inspiram e divertem. Gosto de aventura, suspense, ação, drama, heroísmo épico e, particularmente amo fantasia, e títulos como Crônicas de Gelo e Fogo, Conan, One Piece e Senhor Dos Anéis, que contém muitos desses gêneros, me conquistam!



Quanto a RPGs, não joguei muitos sistemas, mas mestrei muitas campanhas e para diferentes pessoas. Até agora já joguei 3D&T, Mighty Blade, TormentaRPG, Kids & Dragons e muitos RPGs próprios. Claro que eu gostaria de jogar muito mais sistemas, mas encontro dificuldades tanto na compra de manuais mais caros (onde eu moro não há a venda desse tipo de material), e a vontade dos meus jogadores, que não preferem ou não estão preparados para sistemas mais complexos. Mas isso está prestes a mudar... Numa próxima postagem falarei mais disso!

Por fim, o que pretendo com este Blog? O meu real objetivo é compartilhar meu conhecimento como Mestre e jogador de RPG, pois desejo deixar meu legado na blogosfera, contribuindo no que puder para trazer novos praticantes, melhorar a experiência e tornar-nos cada vez melhores nesse querido hobby!

Primeira Postagem! + O Que É RPG?

By : luh reynaud

Saudações, galerinha! Primeiramente devo agradecer a você leitor que vem visitar o Crítico 6, esse blog criado pra falar sobre esse tão amado hobby, o RPG de Mesa, que apenas desejamos expandir cada vez mais e mais, sendo este o objetivo do Blog. Mas vamos para o que interessa!


O que é esse tal de RPG?


RPG é a sigla inglesa para jogo de interpretação de papéis, ou seja, um jogo onde cada jogador irá interpretar um personagem num mundo imaginário proposto pelo um outro jogador especial, o Mestre de Jogo, dizendo como seus personagens agem. o Mestre é um tipo de jogador diferente, pois não tem um personagem específico - ele controla todos os outros personagens do mundo de jogo - e sua missão é produzir, juntamente com os jogadores, uma história legal em que todos se divirtam.O Mestre deve apresentar aos jogadores o cenário, a época, a ambientação, os personagens que não sejam dos jogadores e os desafios, enquanto os jogadores devem dizer a reação de seus respectivos personagens, desenvolvendo assim uma história conjunta.



Quem ganha nesse jogo?


Ninguém, e todo mundo. Isso mesmo, sendo um jogo amplo e sem competições entre os jogadores, o RPG acaba não possuindo vencedores ou perdedores. Há apenas uma forma de se ''vencer'' um RPG: se divertindo, pois único objetivo de um RPG é a diversão - se há diversão, todos ganham! Da mesma forma há apenas uma maneira de se ''perder'' numa partida: quando não há diversão, o jogo falhou. Então, ao jogar, apenas conte uma história que todos vão gostar, pois isso é RPG!




E para que servem os dados?


É comum que mesas de RPG possuam vários dados e que seus jogadores os rolem para determinar se ações de seus personagens foram bem sucedidas ou não, sob o julgamento do Mestre. Mas não é necessário se você não quiser! Se for de sua preferência, apenas deixe que o Mestre julgue o que for mais sensato e diga a consequência da ação de seu personagem. quando se sentirem mais a vontade ou se quiser, jogue com os dados, pois o elemento de aleatoriedade concedido por eles torna o jogo mais divertido e imprevisível!



Gostei, como posso começar a jogar esse jogo?

É muito simples! Basta reunir os amigos, escolher um jogador para ser o Mestre e contarem juntos uma épica história! Existem vários manuais sobre RPG criados para iniciantes, impondo regras e enriquecendo o jogo, porém de forma simples e fácil. Alguns exemplos de RPGs para iniciantes são Kids & Dragons3D&T Alpha e Mighty Blade.


E é isso pessoal, espero que tenham gostado da primeira postagem do Blog! No futuro postarei mais coisas para iniciantes, dicas, ideias, resenhas e reportes de sessões. Até mais!

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -