Posted by : luh reynaud sexta-feira, 29 de janeiro de 2016


Saudações, crianças! Tio Stalker tem deixado o blog meio inativo, sem novas postagens, indo contra o que havia prometido em suas resoluções de Ano Novo... Peço mil perdões! O ano começou muito movimentado, cheio de compromissos e para completar, com problemas com internet. Entretanto, desejo voltar com força total, desta vez com um esquema de aventura completamente voltado para o público infantil!

Apresento a aventura “O Monstro Fedorento”, designada para crianças pequenas iniciadas no RPG, que possui alguns bons desafios e até moral da história, hehe!

Fantasia colorida não é coisa mais fofa? :3

Violência?

Antes de apresentarmos o esquema de aventura, é necessário frisar algo muito importante na hora de narrar para crianças. Que grau de violência pode ser usado? Sim, afinal, não queremos incitar agressividade em crianças tão pequenas – pacifismo, bondade e paciência são virtudes a se copiar, violência não!

Crianças muito pequenas e/ou com tendência a agressividade devem ser evitadas em aventuras com batalhas, lutas e violência, pois serão facilmente influenciadas a resolver tudo através da força. Soluções interessantes para esses casos incluem abrir possibilidade para se vencer os perigos da aventura com o uso da conversa ou de manobras (fuga, acrobacias, etc.).

Para crianças maiores, batalhas podem ser incluídas, entretanto sem cortes, ferimentos e muito menos sangue! As batalhas sempre deverão ocorrer entre o bem (os personagens jogadores) e o mal (os antagonistas), com esses fatores muito bem frisados. Mas ainda assim, batalhas devem ser evitadas a qualquer custo!

A pequena princesa Lisa é muito desobediente...

O Monstro Fedorento

Personagens

Rei Thomas: pacífico e preocupado rei de Mavidele que teve sua filha sequestrada. Promete uma bela recompensa àqueles que puderem trazê-la de volta sã e salva.

Princesa Lisa: moça mimada e desobediente ao seu pai, Rei Thomas. Há duas noites sumiu de seu quarto no castelo e não foi mais vista.

Monstro Fedorento: monstro feio e fétido, responsável pelo sumiço da Princesa Lisa. Roubou a mocinha para si por ela ter sido muito desobediente com seu pai.

Localidades

Castelo do Rei: castelo cheio de guardas portando armaduras mágicas, e repleto de obras de arte muito bonitas. Com a guarda reforçada, seria impossível seqüestrar a princesa. Entretanto, procurando no quarto de Lisa é possível encontrar uma passagem secreta bem em baixo da cama.

Mundo Fedorento: local imundo, feio e fétido. É a moradia do Monstro Fedorento, onde ele leva todas as crianças que não obedecem aos pais.

Perigos

Bolhas de Lama: querem emboscar os heróis que forem ao pântano delas. O único meio de fugir é atravessando a ponte de madeira, que elas não são capazes de atravessar. Entretanto, espertas como são, as bolhas irão quebrar a ponte assim que os heróis tentarem atravessar.

O Portão do Enigma: o portão que leva ao castelo do Monstro Fedorento. Só se abre com a resposta do seguinte enigma:
“O que é o que é,
Pode ser de madeira, de ferro ou de pedra
E para entrar, você deve passar por ela.”
R: a porta.

Monstro Fedorento: o monstro deve ser derrotado ou convencido a soltar a princesa, se ela prometer nunca mais desobedecer ao seu pai.

Moral da História

“Sempre devemos ouvir, respeitar e obedecer nossos pais, pois eles só querem o nosso bem. Ao ser desobediente, se abre espaço para que coisas ruins aconteçam e para os pais fiquem preocupados! A obediência aos pais nos leva a fazer coisas boas e orgulhá-los muito!”


{ 2 comentários... read them below or Comment }

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -