Posted by : luh reynaud quarta-feira, 18 de março de 2020



Saudações, mercenários sedentos por pactos profanos! Esta é a página inicial da minha campanha de DCC RPG denominada Trupe do Pacto, um grupo de aventureiros mercenários de índole duvidosa, em sua busca por glória e ouro.

Abaixo deixarei a lista de todos os capítulos e suas respectivas sinopses, para que o leitor tenha acesso rápido, mas, ao mesmo tempo, com descrição suficiente para que possa se situar sobre como anda nossa campanhazinha. Sempre atualizarei este registro da campanha quando lançar capítulos novos ou precisar comunicar coisas importantes!

Diário de Campanha DCC RPG – Trupe do Pacto

Por séculos o povo de Kakaricoh esteve sob a sombra das terríveis ruínas onde, segundo contam as lendas, um grande mal outrora foi derrotado. Mas agora que algo despertou e feras uivam na noite, todos correm perigo. Sem heróis ou ajuda, um bando de aldeões corajosos se reúne para por fim no terror que os espreita, armados apenas com a astúcia de suas mentes e a valentia de seus corações. A hora da retribuição finalmente chegou.

Vários de nossos aventureiros caíram diante das ruínas diabólicas ao mesmo passo em que outros superaram desafios sobre-humanos. Tudo isso para salvar seus companheiros enjaulados na construção maldita. A primeira parte da missão foi concluída, restava agora a segunda e mais perigosa: destruir o mal que repousava nas profundezas daquele inferno.

Os desafios das ruínas dos lordes do caos deixaram alguns poucos sobreviventes, mas que conseguiram obter glória e realizar feitos heroicos! Em busca de novas aventuras, o grupo ouve rumores que dizem que as estrelas estão se realinhando, abrindo passagem ao Portal Sob As Estrelas, que levaria a um covil repleto de perigos e joias valiosas: uma oportunidade perfeita para novos aventureiros!

Contatados pelo misterioso povo das estrelas que se ocultava na masmorra estelar, os aventureiros são levados a buscar pela lágrima de uma ninfa, ingrediente místico que cederia poderes inimagináveis ao usuário! As lendas, então, os levam aos arredores da floresta de Hirot, local sob a ameaça de uma maldição ancestral.

Anteriormente, os aventureiros se viram em meio a uma terrível maldição na qual um cão-demônio castigava o pobre vilarejo de Hirot. Com sangue infernal em suas mãos, o grupo se envolveu em pactos profanos para adquirir poder, mas acabaram injustamente rechaçados da vila. No caminho, contudo, descobriram uma tumba perdida onde relíquias forjadas num passado sangrento aguardavam para ser saqueadas.

Segundo contam as lendas, uma vez a cada década, as marés do grande oceano baixam o suficiente para revelar uma torre submersa, local que há muitas eras atuava como fortaleza arcana de Sezrekan, o mais poderoso e perverso dos magos. Atraída pela promessa de segredos profanos de seu patrono, Ravena, sacerdotisa de Sezrekan, guia o grupo rumo a edificação misteriosa.

A Torre da Pérola Negra é uma lenda comum nos vilarejos litorâneos, mas o que poucos sabem é que a edificação arcana guarda os restos mortais de Sezrekan, como uma lembrança de que outrora a entidade esteve encarcerada num corpo mortal. Em busca de seus tesouros e segredos, a Trupe do Pacto, um grupo de aventureiros gananciosos, enfrenta os perigos guardados na misteriosa construção.

Após sobreviverem à terrível Torre da Pérola Negra, nossa trupe navegou com o navio que saquearam do maligno Capitão Quenn. Percebendo que ainda precisavam angariar muita experiência para sobreviver a este mundo cruel, resolveram se dividir. Separados, buscariam ficar mais fortes. Finalmente, um ano depois, se encontrariam novamente no pequeno vilarejo litorâneo para prosseguir em suas aventuras.

Anteriormente acompanhamos a Trupe do Pacto enfrentar os perigos da bizarra Torre do Homem-Serpente. Feridos pelos obstáculos, os guerreiros resolveram recuar e descansar fora da edificação, mas para seu espanto foram recebidos pela imagem de um cometa bizarro e, encarcerado dentro dele, um homem-serpente de aspecto ameaçador. Seria ele o lendário Deus-Serpente?

Após viajarem através dos ermos por tanto tempo, a Trupe do Pacto finalmente vê a imagem de uma grandiosa cidade, a gigantesca Punjar, a maior metrópole desta era. Um merecido descanso e muitas novas possibilidades de aventura se apresentam diante de nossos protagonistas! Quem serão seus aliados e seus inimigos? Quais mistérios se escondem sob suas imponentes muralhas?

Permeada por ostentação e miséria em igual proporção, a Cidade-Estado de Punjar era a nova sede da Trupe do Pacto. O charmoso Anector, mestre de guilda e novo aliado, havia acabado de conseguir uma nova missão para o grupo: explorar a floresta de Ispazar e resgatar o cristal da bruxa-lagarto, fonte de uma terrível maldição que assolava a capital.

Ao explorarem a floresta amaldiçoada de Ispazar, os aventureiros enfrentaram as feras da bruxa-lagarto e recuperaram o cristal que, segundo os boatos, faria Punjar voltar a crescer farta e próspera. O grupo agora segue rumo a Rahdomir, a cidade-fantasma destruída pelas “bruxas sussurrantes”, em busca do lendário Fruto do Diabo.

Após uma batalha intensa contra uma perversa entidade aberrante, o grupo conseguiu o tão cobiçado Fruto do Diabo. O preço pago, entretanto, foi alto demais: dois de seus companheiros mais leais tiveram suas vidas ceifadas. Só havia uma forma de tornar seus aliados de volta à vida, mas para isso precisariam das Velas Místicas de Sezrekan, seladas na Torre da Pérola Negra.

Depois de revisitarem a Torre da Pérola Negra, os aventureiros buscam pelos companheiros que conseguiram ressuscitar com os artefatos místicos de Sezrekan. Retornando às terras de Hirot, os aventureiros necessitam confrontar mais uma vez os perigos selvagens e a ameaça do imortal Cão de Hirot para encontrarem pistas do paradeiro de sua companheira renascida.

Cap. 15 – Em Busca da Feiticeira Renascida

Retornando mais uma vez aos arredores da região conhecida como Hirot, os aventureiros enfrentaram os perigos da selva fechada e exploraram o maldito pântano do Cão-Demônio para enfim encontrarem a entrada de um misterioso covil. Agora a Trupe se prepara para rastejar por entre as galerias cavernosas em busca de sua companheira, a feiticeira renascida, enquanto confrontam os seres infernais encarcerados na masmorra.

Em busca de sua aliada renascida, a Trupe do Pacto explora o covil de um misterioso gigante feiticeiro, enfrentando os perigos e armadilhas que lá habitam. Sem querer, os aventureiros se veem obrigados a enfrentar as tramoias do cruel gigante e impedir o ritual de conjuração de um deus-morto ancestral!

Os Personagens

Igor Boizão – Gibrin, anão impulsivo e inconsequente portador da lendária lança-lupina; e Goblin, o anão corrompido pelo poder do misterioso sabre de energia negra.

Thigas Fominha – Pedro Joaquim II, servo do deus-titã das florestas e usuário do Fruto do Diabo.

Concita E-girl – Maria Márcia, anã guerreira com seu salto alto e escudo mágico, ambos super estilosos.

Gaby Bruxona – Ravena, sacerdotisa de Sezrekan, mestra de cerimônias e pactos malignos; e Angel, feiticeira que recebe o poder de entidades infernais.

Nathan Mão-Leve – A astróloga andrógena Lucca, gananciosa, mão-leve, esguia e todas essas coisas que no fundo a gente sabe que pra ela são elogios.








Continue acessando o blog pra acompanhar novos capítulos, aventuras prontas, fichas, patronos e magias da nossa querida mas nada heroica Trupe do Pacto!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Adorei a aventura, mas meu coração doi pela morte do padeiro. RIP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o Banakafalata que morreu logo na primeira sessão kkkkkk

      Excluir

- Copyright © Crítico 6 - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -